Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.8.10

Arroz com ervas cremoso e filé ao molho madeira

Obaaaa.....
Achei que minhas fotos estão melhorando... não é modéstia minha não, recebi recadinhos online e pessoalmente também, de pessoas maravilhosas que abraçaram o Miss Florinda e entram sempre. Isso me motiva a buscar novos assuntos, ideias e a cozinhar com mais amor...
Obrigada gente!!!!

Essa semana nós almoçamos um pratinho delicioso...

Arroz com ervas cremoso
Bem simples.
A partir da receita de arroz normal, quando acrescentar água para cozinhá-lo, junte punhadinhos de manjericão, salvia e salsa. Deixe o arroz cozinhar, da maneira como está acostumada. Quando ele ainda estiver com um pouquinho de água, colocar 3 colheres de requeijão e mexer. Fica melhor ainda servido na hora!

Filé ao molho madeira
500 gr de filé mignon

óleo, sal, alho
1 colher de sopa de margarina
1 cebola ralada
3 colheres de sopa de farinha de trigo
água
molho inglês
cubinho de caldo de carne
150 grs de champignon

Em uma frigideira alta e larga doure a cebola e o alho na margarina. Acrescente os filés e deixe dourar de todos os lados, coloco também um fiozinho de azeite e um pouco de água, para cozinhar bem a carne. Assim que estiver dourada, retire da panela e reserve. Utilize a mesma panela e coloque 3 colheres de molho inglês, o trigo e o champignon, sempre mexendo. Dissolva o cubo de caldo de carne e acrescente um cálice de vinho seco, se você desejar. Mexer bem para não fazer carocinho. Coloco um pouco mais de água, pois gosto do molho menos denso.
Assim que a farinha estiver dissolvida e cozida, perceba isso pela cor do molho homogêneo, volte a carne na panela e deixe cozinhar um pouco mais, secando o molho até seu gosto.

Cortei também 4 batatas em pedaços médios. Cozinhei por 5 minutos. Após esfriar, passei numa mistura de farinha de rosca, queijo ralado e sal e fritei. Fica super crocante.




Experimente!

Um comentário:

AS MARGARIDINHAS disse...

Que de-lí-ciaaaaaaaa.... hummmmm...
Suas fotos estão ótimas mesmo. Deu uma fominha!!!
Anotei a receita, afinal, deve ser mesmo maravilhoso.
Obrigada pela dica.
Bjo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...