Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.8.10

Feijoada da Mamis

Pessoal, como prometi no último domingo, segue a receita e fotos da Feijoada da Mamis.

500g de carne seca ( deixar de molho em água por 24 horas)
500g de calabresa
4 paios
250g de costelinha de porco defumada
250g de pernil.

Por mim pararia aqui, mas para quem gosta....
2 pés de porco
1 rabo
1 orelha
todos picadinhos em cubos.

Bem, Mamis disse que todas as carnes devem ser escaldadas em água quente. Como se diz, dá um sustinho nela com a água fervendo e deixa escorrer.
Para essa quantidade de carne, use 1 1/2 de feijão - deixar por 2 horas de molho em água natural.
Em uma panela de pressão, reforar duas cebolas, 4 dentes de alho e bacon. Acrescentar sal, pimenta e o louro. Bem , aí é só acrescentar o feijão com a água que ficou de molho e as carnes. Caso note que a água não foi suficiente para cobrir as carnes, colocar um pouco mais.
Aproximadamente após 20 minutos abra, dê uma mexida e verifique se as carnes estão moles. No total, uns 30 minutos é suficiente. 

 Na panela...


No pratinho com arroz e couve refogada ..hummmm



Qualquer dia tento fazer...
Se já fez, dê suas dicas!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...