Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.9.10

Saúde no brunch de domingo


Essas receitinhas não podem faltar em nenhum brunch...

Salada de frutas
1 caixa de morangos
1 abacaxi
4 kiwis
1 mamão papaia
mel
granola
linhaça

Corte as frutas em pedacinho e coloque mel, granola e linhaça..errrrrrr fácil! Todo mundo sabe fazer salada de frutas....

Batida de frutas
suco de 5 laranjas
suco de 3 maracujás
1 cenoura
1/2 caixinha de morangos
1 colher de café de linhaça
5 gotinhas de adoçante
Bata tudo no liquidificador




Conheça os benefícios da granola:
A granola consiste de uma mistura de cereais, castanhas e frutas secas como passas e damascos caramelizadas com mel, sendo a aveia o cereal mais frequente desta composição. No final do século XIX, os nomes Granula, Granola e Ganolietta eram marcas registradas nos Estados Unidos de produtos com milho integral cozido até se tornar crocante.
Por si só, a mistura de frutas secas (as mais comuns são a uva-passa e o coco), grãos (aveia, fibra de trigo e flocos de arroz), sementes (amendoim, castanha de caju e castanha-do-pará) e açúcar (mascavo ou orgânico) podem trazer diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.
A granola possui baixo teor de gordura e valores de importância à vida saudável. Para se ter uma ideia, em cada 40 gramas ingeridas de granola tradicional encontrada nos principais mercados, há 4% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco. As mesmas 40 gramas contêm 138 calorias, 2,8 gramas de proteínas, 28 gramas de carboidratos, 16 gramas de amido, 3 gramas de fibra alimentar total e 120mg de sódio.
A granola é indicada para todas as idades e seu consumo é recomendável pela manhã e antes da atividade física, justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte. Na Europa, por exemplo, durante o inverno, o alimento é ideal para quem precisa armazenar energia a fim de enfrentar as baixas temperaturas da estação.
Este alimento é uma fonte concentrada de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos, que são importantes pro cérebro e os músculos, que possuem reservas limitadas e dependem desta substância.
Os principais benefícios da granola são que elas auxiliam na regularização da função intestinal, no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que as vitaminas e minerais antioxidantes combatem os
radicais livres.

Bem, fica mais uma dica. Inclua a granola em sua dieta diária...
Hoje preparei outra receitinha, não deixe de conferir na hora do almoço! É uma deliciosa sugestão...

Um comentário:

Unknown disse...

que delícia! Adorei!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...