Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

28.10.10

Sabores da infância - Caldinho de feijão

Por aqui o tempo tá gostosinho.
De manhã e depois que o sol vai descansar, o ventinho fica mais frio e dá aquela preguicinha. Mas, ao longo do dia, virgiiiii, que calor!!!
Bem, como o friozinho ainda está reinando na parte da noite, passei aqui para postar uma sopinha. Adorável!!! Mamãe já fazia porque quando eu era pequena, não comia muito, era chatinha, agora bem!? Como de tudo e até demais...
Pelo que os dias mostram e o clima aponta, acho que daqui para frente as sopinhas e caldos ficarão para trás...então resolvi me despedir deles com essa receitinha bem caseira.

Caldinho de Feijão
3 xícaras de feijão cozido
100g de bacon
macarrão de conchinha ( relembrando bem a infância)
cebola, alho, azeite, pimenta

Depois de cozinhar o feijão na panela de pressão com água, batê-lo no liquidificador. Em uma panela, fritar a cebola bem picadinha, o alho e o bacon, com um pouco de azeite. Juntar o caldo do feijão batido na panela com os temperos e colocar sal e pimenta. Acrescentar um copo de água e o macarrão e mexer de pouco em pouco, até o macarrãozinho ficar no ponto.
Sirva quentinho!



Gostou da dica para essa quinta feira ficar mais quentinha!!??
Boa noite porque amanhã é SEXTA!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

hummm que delícia! Adoro caldinho de feijão!!!!!

Unknown disse...

Delícia!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...