Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.11.10

A heroína do verão - Melancia

Por aqui o domingo passou de bonito para insuportávelmente quente. Ainda nem chegamos na estação mais gostosa do ano, na minha opinião, e já estamos recorrendo aos truques usados em janeiro, ventilador, ar condicionado, sucos geladinhos, biquini, moleza...
Hoje passei agora a tarde, enquanto o maridão assiste o Corinthians na tv, pois não tive pique para me sentar e escrever, tamanho o calor que faz aqui.
Então, fiquei pensando em que postar? Logo lembrei do melancia dando sopa na geladeira e enquanto fazia um suquinho, lembrei de vocês...

Usei 1/4 de melancia, tirei as sementes e bati no liquidificador com 200ml de água geladinha. Juntei 5 gotinhas de adoçante e....ai que delícia!


A ingestão dessa fruta traz a sensação de refrescância, o que faz com que seu consumo aumente durante os períodos mais quentes. Além disso, ela apresenta importantes propriedades nutricionais, além de vitaminas e minerais em sua composição.
Entre suas propriedades nutricionais podemos destacar o seu potencial diurético que auxilia na eliminação da urina, o que melhora o funcionamento dos rins, e consequentemente diminui as sensações de inchaços provocada pela retenção de líquidos. Além disso, assim como o tomate e a goiaba, ela é fonte de licopeno, que combate os radicais livres, e é um importante aliado no combate ao câncer, principalmente o de próstata. Além de sua atuação benéfica nos rins, a melancia é ideal para indivíduos com pressão alta, doenças reumáticas e gota, que é caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue.
Além do licopeno, a melancia possui vitaminas do complexo B, além de vitamina C e vitamina A. Elas irão servir para a visão, prevenção de infecções, combate os radicais livres, dentre outras funções. Na melancia encontramos também os minerais cálcio, ferro e fósforo.
Além de todos esses benefícios associados ao consumo da melancia, ela é uma fruta que possui baixíssimas calorias já que a sua maior parte é constituída por água, o que a torna um excelente hidratante. A melancia é ideal para os lanches que devemos realizar entre as refeições pelas poucas calorias que contém.
A melancia tem uma percentagem de água extremamente elevada, de cerca de 92%, que confere à sua polpa uma textura farelenta e subtilmente estaladiça, e que faz da melancia uma das frutas preferidas para matar a sede. Como membro da família Cucurbitaceae, a melancia é parente da meloa e da abóbora, outras plantas que também crescem em vinhas térreas.
As melancias podem ter uma forma redonda, alongada ou esférica e têm uma grossa casca verde com riscas ou sarapintadas. Variam em tamanho entre poucos quilos, até mais de 40. Apesar de ser comum associarmos a melancia a um vermelho rosado intenso, há, na verdade, variedades de polpa laranja, amarela ou branca. ( blog é cultura, nãos abia disso!) Enquanto a maioria das melancias têm sementes pretas, castanhas, brancas, verdes ou amarelas, há algumas variedades sem sementes ( são minhas preferidas, lembrando da moleza que esse calor gera!)

Um comentário:

Unknown disse...

adoro melancia!!! essa semana ... me dediquei a ela... depois de sábado ...kkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...