Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

28.12.10

Pitaya Amarela

Uma das frutas exóticas que estava na cesta que montei para meus pais e sogros foi a Pitaya. Comprei das três que existiam no Mercadão de São Paulo.
- vermelha por fora e vermelha por dentro;
- vermelha por fora e branca por dentro;
- amarela por fora e branca por dentro;
Fiquei com uma da amarela, para fotografar e colocar a dica para vocês. Não é uma fruta muito conhecida, talvez pelo preço ( varia de R$89,00 a 140,00 o quilo)
Pitaia é o nome dado ao fruto de várias espécies de cactos. Nativas do México e América do Sul e também cultivadas no Vietnã, Malásia, Israel e China. O termo pitaia significa fruta escamosa, também sendo chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com grandes flores brancas) são também chamadas de Flor-da-Lua ou Dama da Noite.
A fruta pode pesar entre 150-600 gramas e seu interior, que é ingerido cru, é doce e tem baixo nível de calorias. Da fruta se faz suco ou vinho; as flores podem ser ingeridas ou usadas para fazer chá. As sementes se assemelham às do gergelim e se encontram dispersas no fruto cárneo.
É composta por vitamina A e C, que funcionam como antioxidantes, auxilia na imunização do organismo, formação da pele, entre outros. Contém os minerais: cálcio, ferro e fósforo, nutrientes que colaboram na manutenção dos ossos e dentes, contração muscular e na produção de células vermelhas.Seu gosto lembra um pouco o do melão e apesar de sua aparencia chamativa, o paladar é suave. Além do fruto, que tem efeito em gastrites, o talo e as flores são usados para problemas renais.
Na hora de escolher, opte pelas frutas com coloração acentuada e cascas sem lesões.

Que tal experimentar a pitaya, uma fruta tão diferente?






Comer frutas, após esse exagero de comidas do Natal, faz muito bem para equilibrar nossa alimentação!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...