Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.12.10

Um desejo - Jasmim Manga

Veja como está minha mudinha de jasmim manga. Sou loucaaaaa por essa árvore, acho maravilhosa e a mudinha está sendo preparada com muito amor para ser plantada no nosso quintal.
A primeira muda é de cor vermelha, muito linda e pouco comum.


O jasmim-manga é uma árvore encantadora, seu aspecto exótico e suas flores perfumadas envolvem a todos. Seus caule e ramos são bastante robustos e apresentam uma seiva leitosa e tóxica se ingerida. As folhas são grandes, largas e brilhantes e caem no outono-inverno. A floração inicia-se no fim do inverno e permanece pela primavera, com a sucessiva formação de flores de diversas cores e nuances entre o branco, o amarelo, o rosa, o salmão e o vinho. Está disponível no mercado uma forma variegada da planta.
Devem ser cultivadas à pleno sol, em solo fértil, leve e bem drenado. Não é tolerante ao frio e às geadas. Pode ser cultivada isolada ou em grupos, em amplos espaços, preferencialmente longe de dormitórios devido ao forte perfume. Multiplica-se por estaquia.
Culturalmente as flores do Jasmim-Manga são muito utilizadas em diversas Ilhas do Pacífico na confecção de colares e coroas como adornos comemorativos, comumente dados simbolizando afeto.

Conheça algumas colorações mais comuns dessa flor.




Bom, a casa vai saindo, mas como já disse, tenho tudo na cabeça, bem planejado. O jasmim-manga faz parte disso... vai ficar lindo em nosso jardim!

3 comentários:

Renata disse...

Olá Juliana, obrigada pela visita e comentário.
Tenho sementes e mudinhas dele. Se quiser, deixe um recado que na v em janeiro eu te mando. Meu e-mail é renatav9@hotmail.com.
Abraços e Feliz 2011!

Unknown disse...

Linda opção! Acho linda tb essa árvaro! Vai ficar linda sua muda em sua casa... beijos e ótimo domingo

angela disse...

linda, adoro esta planta, bjs e feliz 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...