Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.1.11

Bolo da fortuna!

Na linha fim de ano atrasado, mais uma recordação da infância que vou levar para sempre.
Já faz muitoooosssss anos que todo Reveillon minha mãe faz o Bolo da Fortuna. Todos os convidados, após a meia noite e a sopa de lentilha, devem comer um pedacinho.
Mas o bolo é tão gostoso que pode ser feito também em outras épocas, então, segue a receitinha.

Bolo da Fortuna

2 maçãs ácidas, descascadas e picadas
1/2 xícara de chá de nozes picadas
1/2 xícara de chá de uvas passas sem sementes
1/2 xícara de chá de rum
1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa rala de canela em pó
100g de manteiga
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícaras de chá de farinha de rosca
1 colher de sopa de fermento
Untar a forma com manteiga e farinha de rosca

Cobertura
300g de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de suco de limão

Coloque em uma tigela a maçã, as nozes, as uvas passas, o rum, o açúcar e a canela, misture bem e deixe descansar. Enquanto isso, bata  a manteiga com as gemas, até obter um creme claro e homogêneo. Junte o leite condensado e bata novamente. Vá adicionando, aos poucos, a farinha de rosca peneirada com o fermento, sempre mexendo com uma colher.
Junte a mistura com as frutas e, depois de bater as claras em neve, adicione-as ao restante.
Despeje  a massa numa forma redonda de buraco no meio e leve ao forno quente por aproximadamente 40 minutos.
Retire da forma, misture o açúcar de confeiteiro com o limão frio e despeje no bolo. Para decorar use frutas da época.


Usamos uva itália, cerejas frescas e tâmaras para decorar.

3 comentários:

Unknown disse...

Jú... que coisa mais linda! Parece de mentira, de enfeite!!!!

Karina Nobre de Menezes disse...

Humm, que delícia!! Vou fazer neste finde e despois de falo o resultado!!
Beijinhos!!

Adriana disse...

Karina, eu não farei mas quero um pedaço...hahahhha
bjsbjbs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...