Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.1.11

Vamos fazer um trato?

Desafio...



"Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias.
Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo."

4 comentários:

Marcinha disse...

Maravilhoso!!!
O difícil é segurar a língua!! rsrsrs

BJs

Dani Domingues disse...

Ju, que lindo!!!!
Mais uma vez MUITO OBRIGADA!

Unknown disse...

Oi Jú... adorei!!! Realmente é muito difícil. Nesse ponto sou bem parecida com vc... mas depois de muito tempo de terapia... consegui evoluir um pouquinho... mas tenho muito que aprender e evoluir... seus textos ajudam muito a parar um pouquinho e refletir! Obrigada! Beijos

Patricia disse...

Oi Jú esse seu post me levou a refletir, pois eu tenho a língua maior que a boca e me identifiquei com o que tava escrito.
Preciso me policiar,aproveitar e seguir uma vida de silêncio pois como diz o ditado a palavra é de prata e o silêncio vale ouro.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...