Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

24.2.11

Costelinha de Tilápia

Retomando as receitinhas que, com minha "crise", ficaram de lado, escolhi um tira gosto.
Peixe não faz parte da minha infância. Nunca fui de comer quando pequena, tinha pânico dos espinhos, de engasgar, sei lá, então poucas vezes minha mãe fazia.
Porém, conhecendo o Ro, meu marido, amante de peixes de todos os jeitos, comecei a fazer e apreciar, até que bastante essa gostosura.
Engraçado que agora, em casa, peixe também está mais presente. Papi adora pescar e até faz umas iscas e cortes diferentes para vender aos amigos. Nada como o tempo para nos ensinar algumas coisas!

Costelinha de Tilápia

350g de costelinha de tilápia ( meu pai pescou essas aí, cortou com todo carinho também!)
1 limão
sal e pimenta
2 xícaras de fubá
2 xícaras de farinha de trigo

É importante temperar o peixe com pelo menos algumas horas de
antecedência, para que o gostinho fique marcante. Misture os 2 primeiros ingredientes numa vasilha e deixe o peixe nela. Depois que o tempero pegar no peixe, mínimo de 3 horas, retire-o da vasilha, deixe escorrer o restinho do líquido do tempero e coloque de dois em dois em um saquinho com o fubá, a farinha e uma pitada de sal. Mexa o saquinho até que essa mistura cubra o peixe, depois frite em óleo bem quente.



Para petiscar, fica deliciosa, regada com mais limão ou num molhinho simples, misturando mostarda, creme de leite e picles triturado.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...