Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.3.11

Tragédias

É muito triste tudo isso que vem acontecendo. Não sei se minha memória e breve demais, ou se antes era nova demais para me sensibilizar com as coisas que aconteciam no mundo.
Noto que nos últimos anos, muitas tragédias com base natural e humana ocorrem. Não sou do tipo pessimista, que vê que o mundo está acabando ou que está tudo perdido, mas que tem algo errado, isso tem!
No mundo inteiro, pessoas já sofrem com doenças, miséria, fome, exploração, violência e agora todas essas chuvas, ondas, terremotos, tsunamis e radiação, não há coração que aguente.
Fico pensando, como penso em tudo, na vida de todas essa pessoas afetadas de alguma maneira sobre tais tragédias, como se reerguer e olhar pro horizonte, seguir em frente... meu Deus, como assim?
Algo está sendo mostrado e não acredito que esteja além de nossas possibilidades, vejo que cada um de nós pode ser responsável assim como pode auxiliar a solucionar alguns problemas, outros não, mas porque não tentar.
Com essa história de Morretes e Andradina, cidades litorâneas do Paraná, estivemos lá nas nossas férias e muitos acompanharam quantas coisas bacanas trouxemos  e agora, tudo perdido!
Essas famílias que estão  aqui, na espera de notícias de seus parentes que foram buscar uma vida melhor no Japão, ou esperam que a terra pare de tremer, ou que a radiação seja contida, só basta esperar, oh situação que me incomoda!
"Ah, mas no Brasil, tudo vai bem, nada dessas tragédias por aqui". Somos privilegiados, será? Ou talvez sejamos fracos demais e não suportaríamos tais provações?
Fica aqui minha indignação com tanta tecnologia que serve para muita coisa, mas que ainda não auxilia em nada em outras, minha raiva pelo governo que não tem planejamento que poderia, pelo menos, minimizar alguns dos males que vemos diariamente nos jornais, meus sentimentos de compaixão para aqueles que diretamente foram afetados e minhas preces de dias melhores, com notícias leves, com imagens que nos façam sorrir...


 
Final de semana de luto, sem postagens...apenas as orações, como prometido e pq, para mim , fazem muito sentido!
Até segunda!

3 comentários:

Roberta Lito disse...

É Ju, concordo com você, as pessoas estão tão individualistas que não vê o que acontece ao seu redor. A natureza vem furiosa nos castigar com males que só nós mesmos causamos. O homem é responsável por tudo que vem acontecendo, falta percepção disto e conscientização.
Isso poderia ser mais trabalhado, inclusive nas escolas, onde o indivíduo recebe uma 2ª formação/orientação/base sobre o mundo, mas "lamentavelmente" não são todos que estão dispostos a fazer este tipo de trabalho.

Você é uma pessoa com uma sensibilidade incrível, gostaria muito de ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente para constatar que por meio da internet podemos conhecer pessoas do bem. Graças a Deus por isso!!!

Um beijo e bom fim de semana.

Sheila Mendes disse...

Oi Ju, td bem?
Concordo com tudo que vc disse, também fico pensando o porquê de estar acontecendo tanta coisa ruim, tanta guerra, tanta destruição. Só Deus pode ter misericórdia das nossas vidas. Beijos.

Eneida disse...

Juliana, ontem comi uma pizza com a sua tia Lourdinha e falamos sobre esse blog, do qual as 2 são fãs......porém, principalmente sobre vc, e descobrimos que temos a mesma opnião a seu respeito. Achamos vc uma menina doce e muito sensível, admiramos sua cultura e sua facilidade de expor o que sente quando escreve. Esse post (assim como todos os outros) confirma exatamente isso.
Cuide-se para que a maturidade não te endureça, vc é pessoa rara!!
Sobre post, sugiro que oremos todos juntos, confiando que Deus está no controle de tudo, mesmo que nesse momento nossas mentes finitas e limitadas não consigam compreender isso.
Beijinhos e bom fds

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...