Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.4.11

A volta da saladinha

Gentem, não compartilhei algumas mudanças que ocorreram por aqui, então vai lá!
Primeiro, o marido está em um novo emprego. Muita mudança para nós, foi repentino, sem esperar, mas está dando certo...novos caminhos sempre e, com eles, novos conhecimentos.
Com essa alteração, ele não almoça mais em casa e, com a correria mais anormal das útlimas semanas, na nossa geladeira, só água gelada mesmo, nada de supermercado e receitinhas, mas isso vai mudar...
Bem, estou almoçando na Mamis...tô passando bem demais, mas, toda noite, vem aquela pergunta que não quer calar, que vamos jantar? Não podemos ficar só no pãozinho adorável, então, partimos pras saladinhas novamente.
Existem diferentes combinações, e gostamos de várias delas, mas essa, com a cebolinha no shoyo é campeã.

Salada com cebola puxada no shoyo

6 folhas de acelga picadinhas em tirinhas bem fininhas
2 tomates picadinhos - prefiro o tomate cereja, mas como estava em falta na geladeira que dá eco...usei o italiano mesmo
champions cortados em fatias
pedacinhos de bacon ( poucos pq a intenção é comer salada light)
1 cebola fatiada
alho picado
shoyo
 Monto a salada com a acelga, os tomates e os champions e apenas rego azeite e uma pitada de sal.
Em uma panela, frito o bacon com um fiozinho de azeite. Quando estiver quase no ponto, acrescento a cebola e deixo fritar bem. Assim que ela já estiver quase transparente, junto o alho amassado e 3 colheres de shoyo, mexo por mais 2 minutinhos e jogo por cima sa salada...
Hum...além do sabor, e o aroma? Me conta?

Bonitona, né?

2 comentários:

Patricia disse...

Oi Ju adorei essa saladinha fera!!
Com certeza vou experimentar pois preciso entrar no light.
Valeu
bju

Jalile disse...

testada e aprovada!!!!!!

delicia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...