Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.5.11

Amanheceu?

Por aqui o dia tá azul de dar gosto e o vento tá gelado de dar dó!
Esse tempo é delicioso para ficar em casa e ainda mais, juntando com alguns sentimentos que voltaram ontem...
Tenho a impressão que deitei, mas não dormi, as pernas sempre inquietas, o coração batendo mais que o normal, agitação no corpo inteiro, principalmente nas ideias que vão e voltam, refletindo palavra por palavra, situação por situação... ainda me pergunto, quando isso vai passar?
Minhas preocupações voltam a qualquer momento, e me acho suficientemente capaz de resolver todos os problemas que a mim são apresentados. Pego aquilo e encaixo em todas as minhas ideias e vira fixação...oh vida!
A loucura dos outros é peça chave para o alimento da minha!
Para hoje, não resta inspiração para nada mais....quero que o dia passe, a noite tb...e de preferência mais vários dias, mas isso tb não depende de mim! Muita coisa não depende, mas vivo incansavelmente pensando que a perfeição está ao meu lado, que não posso vacilar....mas vacilo, e tanto!
Se pudesse, deitaria na cama e dormiria o dia inteiro, mas tenho a certeza que o sono também não viria, agora é a hora da punição!
Mas passa....

Queria estar longe, por algum tempo... principalmente longe das minhas ideias!

2 comentários:

Marcinha disse...

Nossa Ju... leio seus textos e me encaixo em todos eles!!
Minha vida anda assim tb!!
Preciso de uma pausa... senão acho que vou enlouquecer!!
Mas... vamos empurrando até não der mais!! rsrs
Bjão

Anônimo disse...

texto muito bem escrito, como todos os seus diga-se de passagem, porém eu particularmente prefiro vc no seu estado otimista.... Vai passar Ju!!! Bjs
Ju Chiquetto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...