Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.5.11

Mãe

Sempre deixei claro aqui o respeito, amor e admiração por minha mãe. Sou assim, desse jeitinho, hoje, graças às palavras, muitas doces e carinhosas, todas pacientes e respeitosas e algumas duras e sinceras que ouvi e ainda ouço dela.
O amor de mãe é algo que não se explica. Não tem palavras para descrever o que é uma mãe...talvez, qdo for uma, consiga me expressar melhor, mas só posso dizer que mãe é algo que veio direto do céu, com toques de todos os santos e com um coração cheio de sopro de vida e amor de Deus!



Aquela mulher, com brilho no olhar,
firmeza inabalável,
passos apressados, voz forte,
desafiou a todos,
a si mesma desafiou muito mais,
nunca se deteve… avançou em paz.
É a mesma mulher que na solidão,
na pobreza ou na fartura,
dividiu tudo o que sempre conquistou.
Aquela mulher
que passou por cima da brasa
dos seus próprios medos,
caminhou enfrentando
a resistência do movimento
dos sem ideal,
dos sem meta,
dos sem coragem…
Aquela mulher atravessou montanhas,
percorreu caminhos de pedra,
chorou em silêncio, sozinha, confiou,
mesmo quando lhe afirmavam
que o mundo ia desabar.
Aquela mulher
é minha mãe!
Ela não seguiu os sinais no caminho,
apontados para o fracasso,
sofreu, viveu,
viverá sempre,
em tudo ou toda obra,
porque vai deixar muito mais
para frente do que para trás...
Ivone Boechat


Com o poema que li no blog Mensagens diárias descreve minha querida mãe e, pelo que vejo das mães que conheço, descrevem de forma clara a todas...

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...