Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

7.5.11

O mundo fantástico de Escher

Como sabem, adoro artes e trabalhos manuais.
Preciso copartilhar que visitei a mostra " O Mundo Fantástico de Escher" no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Sintam-se convocadas!!!!!
Escher fez muito com poucos recursos. Com traços a giz ou a carvão, ou gravuras talhadas em pedra e madeira, o holandês M. C. Escher (1898 - 1972) criou universos fantásticos, de camadas submersas. É uma mão que desenha outra mão que desenha a primeira – de modo que o observador não sabe onde começa ou termina o desenho.
Após nascer e viver grande tempo na Holanda, Escher estava acostumado com o cenário plano de sua terra natal. Mais tarde, ao descobrir o relevo de vai-vem da Itália, encantou-se com seu novo olhar para o mundo e o refletiu em diversas de suas incríveis obras.
Confesso que fiquei fascinada com o talento, criatividade e o toque de loucura com que representa o infinito e os diversos ângulos e perspectivas em suas obras.
Meu desejo mais novo! Quero um Escher na minha casa!!!!
Confira algumas das obras que poderá ver na mostra....




Você vê anjos ou demônios? Onde começam, onde terminam?



Sobe ou desce, as pinturas foram feitas de cima para baixo ou de baixo para cima?


Gênio ou louco? Por que não os dois?


Realidade ou surrealismo...
Para que palavras para explicar, é simplesmente lindo!


O Mundo Mágico de Escher - Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 11 3113-3651). De terça a domingo, das 9h às 20h. Até 17 de julho. Grátis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...