Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.7.11

Galeto com molho de limão e legumes

Adoro frango assado, o temperinho da mamãe é  ótimo, dá uma vontade... E o cheirinho que delixa na casa é perfeito e dá ainda mais fome...
Outro dia, comprei um galeto e resolvi assá-lo para o almoço, hum...ficou muito gostoso. Nunca tinha feito frango assado, só em pedaços.

Tempero do galeto
suco de 3 limões taiti + 1 siciliano
3 dentes de alho bem amassadinhos
2 colheres de chá de pimenta branca
1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
1/2 xícara de pimenta biquinho picadinha
1/2 xícara de azeite
Não usei sal, mas dissolvi no suco do limão 2 tabletinhos de caldo knorr Vitalie - sabor galinha
Deixei o galeto em um refratário com esse tempero por uma hora aproximadamente.

Depois, tirei o excesso do molho, untei uma assadeira com azeite e coloquei o galeto, ao lado, acomodei 3 batatas cortadas em rodelas e 2 cenouras da mesma forma, reguei os legumes com uma mistrua de azeite, páprica picante e orégano.
Cobri com papel alumínio e deixei assar pelos primeiros 30 minutos, depois, mais uns 30 minutos sem o papel...e....apenas um arroz bem soltinho foi o suficiente para nosso almoço!!!




Adorei a foto!!! Super colorida e o sabor, só vc fazendo e provando...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...