Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.7.11

Libere o cisne negro



Assisti outra vez o Cisne Negro. Só para pensar mais sobre a frase " A perfeição não é apenas o controle, é se deixar levar!"
A obra é muito bela, seja pela imagem ou pela história relatada e vivida por Nina, a bailarina que é perfeita ao interpretar o cisne branco, mas, desafiada a lidar com seus medos, angústias e imperfeições, quando é escolhida para representar o cisne negro, percebe que a nem sempre ser perfeita é o melhor caminho, ou apenas o caminho possível!
Na luta pela perfeição, Nina se vê diante de uma vida baseada em bondade, mas, interiormente, seus sentimentos nem são tão puros assim.
Com a pressão que enfrenta, seja em casa, com sua mãe, seja na academia com a inveja das colegas ou com as exigências do diretor da obra,  Nina cria fantasias nas quais perde ou encontra sua verdadeira essência.
Numa interpretação perfeita, Natalie Portmam, depois de muita luta interna, sofrimento e amadurecimento, percebe que, algumas vezes, o cisne negro, imperfeito, rude, indiferente, rende mais satisfação que o branco sempre doce demais.
O filme mexeu muito comigo e certamente entrará para minha coleção de DVDs favoritos. Quem sabe, certas pessoas mereçam saber que nem sempre se é cisne branco. Vejo que é muito fácil humilhar e desrespeitar o cisne branco, existem pessoas que não sabem seu lugar, só respeitam o cisne negro, aquele que impõe, pode ser até com grosserias.
Devemos, assim como em qualquer outra situação, encontrar o equilíbrio!
Para mais uma semana de férias, dentro de casa e AINDA sem carro ( não aguento maisssss), uma dica!!!
Vale muitoooooooo....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...