Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.7.11

O chá está do seu gosto?

"Acontece algumas vezes que não achamos bom o chá. Descobre-se a causa quando se chega ao fundo da xícara: era o açúcar. Não estava faltando, mas estava no fundo. Teria sido necessário mexer. Talvez o que esteja faltando à nossa vida também tenha ficado no fundo. Nossa vida talvez não tenha sabor porque não temos a coragem de ir ao fundo das coisas ou porque não queremos. Fazemos caretas como ao tomar chá sem açúcar. Precisamos fazer o esforço de mexer a vida, de tocar nos segredos de deus em nós."



Esse texto foi um dos primeiros que li em minha adolescência e que me fez refletir. Vejo bem que nossas atitudes diante das pessoas e momentos são as que darão nome àquelas situações e  definirão as pessoas que ao nosso lado estão.
Quantas vezes aquele chá está amargo e ficamos lá, com caretas, reclamando, nos colocando como vítimas de situações e querendo que aquela amargura perdure eternamente. Seria tão simples escolher mexer o chá. Em alguns casos caso, até acho que falta açúcar, então é muito mais simples, adicione, prove e veja de pode melhorar. Agora, se não der jeito, não fique tomando um chá que não é do seu gosto,  jogue fora e não faça mais o chá  que não lhe agrada.
Se valer a pena mexer, já que o aroma do chá te traz coisas positivas, então mexa, adicione mais açúcar, deixe o chá do seu gosto se isso for preciso, agora se preferir, compre outro chá, troque de xícara, ou apenas beba um suco...
As pessoas se acostumam a reclamar, a fazer cara feia, a querer que todos fiquem ao seu redor perguntando, gostou do chá? Mas quê fazem pelo seu próprio chá, será que servem aquilo que esperam colher?
Fácil assim, tomar chá sozinha, em grupo, tomar apenas um delicioso copo d'água, tudo depende da sua escolha...
Veja o chá de boldo, por exemplo, não  há açúcar que dê jeito, ohhh gostinho amargo! Mas, em certas ocasiões, esse gosto amargo  ajuda a livrar-nos daquilo que ficou entalado, que não digeriu, que você de repente comeu rápido demais, com pressa, e não caiu bem... tem horas que mastigar, refletir e repensar podem ajudar na digestão de certas coisas, mas tem outras horas, que só boldo resolve!
Acho que a vida merece ter o sabor que nos faz bem, para uns doce demais, para outros, menos, cada um sabe o diabete que tem!!!
Adoro suco de limão, azedinho, me deixa feliz, detesto chá doce, aquela doçura falsa, que te alegra por alguns instantes, mas depois bate uma dor no estômago, uma dor de cabeça como qualquer falsidade causa, aquele incômodo...prefiro ter o meu sabor, o meu jeito, não quero adoçar a vida de ninguém, sirvo somente aquilo que tenho. Pode ser que quem receba não goste, que adoce mais, que jogue fora, que procure outro sabor!
Eu escolho o que desejo, o que me faz feliz e ninguém tem o direito de dizer se na minha escolha falta ou sobra açúcar...
Hoje, o doce da vida está dentro de cada um de nós e agradeço todas as mexidas que dei para compreender isso... porque ter um açucareiro cheio, não garante um chá docinho....

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, Linda Ju!
Obrigada!
Obrigada tbém pelos teus comentários em meu blog!
Continuo com problemas para postar comentários; mas estou sempre passando por aqui, pois amo 'MISS FLORINDA"!
Bjs em teu coração, Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...