Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.9.11

Omelete - sabor da infância

Hum...
Quer coisa mais gostosa que ovo e batata?
Adoro os dois, sozinhos, fritos, cozidos, em salada, nas misturas...mas hoje, vim compartilhar comidinha da infância...
Outro dia fui almoçar na mamis e, que delícia ela fez aquele omelete que só ela sabe fazer, até o jeito de quebrar os ovos faz a diferença...

Omelete com batatinha

Comece picando duas batatas descascadas em tirinhas bem fininhas e deixe mergulhadas em água e sal por uns 20 minutos.



Depois, em uma frigideira larga, coloque um fio de azeite e frite, sem pressa as batatinhas. Deixe dourar de um lado, depois vire do outro com auda de um garfo de silicone. Mexa pouco para que elas não quebrem, mas fiquem douradinhas. Junte salsinha e cebolinha qaun do estiverem bem fritinhas e crocantes.


Quebre três ovos em uma tigela, bata-os bem e junte 100gr de queijo meia cura cortado em cubos. Àdicione essa mistura às batatinhas e deixe fritar por alguns minutos, depois, com uma espátula, vire o omelete e frite do outro lado.


Sirva com arroz, feijão frequinho com toucinho e, para finalizar o meu preferido dos pratos simples, esprema meio limão nessa mistura brasileira...ai que delícia...até babei! Desculpem!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...