Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.10.11

Diário da Miss Mamãe - V

Incômodos na gravidez?


Não posso reclamar de nada. Até o exato momento tudo anda muitooo bem, melhor do que sempre imaginei.
Nada de enjoo, nada de sono descontrolado, nem fome desmedida, foram 2 kg em 4 meses, pressão ótima e exames perfeitos...isso é maravilhoso.
Minha saúde física sempre foi muito boa, sempre que tive alguma coisa era de fundo psicológico. Pedras nos rins, nervosismos e raiva, dor de estômogo, de tanto engolir coisas que não precisava, períodos mais depressivos, por preocupações e inseguranças....mas, fora isso, sempre muito saudável. Nem cárie, nunca tive!
Porém, tive que procurar minha dentista antes da hora. Comecei a sentir certa dor na gengiva e um sangramento ao escovar os dentes. Como a dor aumentou um pouco, fui procurá-la, que me acalmou e deu algumas dicas.
Com o aumento de hormônios e maior circulação sanguínea durante a gestação, alguns pontos da gengiva podem ficar inchados pelo aumento dos vasos sanguíneos, isso causa um desconforto, sangramamento e o aparecimento de algumas "uvinhas" bem próximas aos dentes... não tem o que fazer, isso vai me acompanhar até o final da amamentação....
Mas, após uma limpeza, fui orientada a dar um nózinho no fio dental e passá-lo entre os dentes do fundo, esse nó ajuda a evitar que esses vasos cresçam, não é muito agradável, fica bem sensível, mas ajuda na saúde bucal. O bochecho com água oxigenada 10v. também deve ser feito, com menor frequência, mas deve.
Bem, um incômodo até o momento foi esse....e o outro é ter que evitar os tais embutidos!!!!
Sempre comi bem e nunca fui de engordar, isso também não vem acontecendo, estou só barrigudinha, mas nada de gordinha, contudo minha preocupação é esse verão que vem chegando...abusar da água, frutas e saladas, é o melhor...evitar o sal, a farinha branca e o açúcar  são os conselhos que tento seguir...o pior deles é evitar o sal... ainda não consegui fazer nada sem ele, mas, ando tentando evitá-lo!
Prometo que entrarei em uma fase mais light, deixando apenas uma das refeições mais fortificante! O café da manhã tem sido bacana, os lanches ao longo do dia também, evito as porcarias e os doces, mas nossos jantares estão regados a pãozinho e embutidos....isso vai começar a mudar!
Bem, essas são as novidades, não tão agradáveis...mas, superáveis!

2 comentários:

Unknown disse...

Que legal Jú! Na verdade... a gestação acho que significa mudanças, né!? Mudança em nosso dia a dia, na vida do casal, na alimentação, em nosso corpo e por aí vai. Mas ô mudança boa, né!? Após o nascimento e a mamentação deveríamos continuar mantendo essa vida saudável que só tem a nos ajudar e colaborar com a nossa "Feliz idade" mais tarde!!!! Difícil, né!? Mas isso tb é de fundo psicológico. Já percebi isso faz tempo. Mas tô na luta! A minha luta começa antes de engravidar... mas vamos lá!!! Beijo e ótimo domingo a vocês!!!!

Karina Kaju disse...


é vc na foto?? Muito linda essa imagem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...