Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.11.11

Chuvinha...

Não vejo situação melhor para se encontrar com vc mesmo como num dia como o de hoje.
Adoro dia chuvoso. Gosto da chuva como a de hoje, calma, aquela chuva constante e não para nunca... me vejo obrigada a pensar em mim, a fazer o que estava encostado, a arrumar coisas em casa, a acalmar. Acho que Deus manda dias assim para que possamos olhar para dentro e para aquilo que estávamos adiando. Porque com um dia de sol, você se agita, sai de casa, se junta com pessoas e faz de tudo, mas com chuva, que nos resta? Só nós mesmos... e quem não consegue encarar sua vida, deve detestar dias assim!
Gosto ainda das tempestades. Chuva forte, raio, trovão...penso, claro naqueles que sofrem com isso, já que muitos desastres naturais acontecem, mas adoro esse tempo em que Deus também põe sua mão para nos ensinar mais uma lição, talvez aquela que não queremos ver...
Tempestades me fazem pensar ainda mais na vida, aproximam as pessoas de sua fé e são necessárias, ainda bem que é só um quem manda...
A chuva lava tudo, leva embora aquilo que estava encalhado, deixa tudo com cheiro de mato, limpo, sem poeira... favorece a vida, a semente pode brotar... tanta coisa boa vem com a chuva... por que não deixarmos brotar aquilo que estava guardado? Por que não deixar que ela leve também nossas preocupações, medos, ansiedades? Aproveite o dia de hoje para se encontrar, para pensar na sua vida, para arrumar aquilo que está acumulando pó... limpe tudo e, amannhã, o sol voltará a brilhar!



"Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro
E fizesse parar de chover nos primeiros erros.
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...