Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.12.11

Minha lista de presente de Natal...

O clima do Natal tá quente. Ele está chegando rápido demais e já posso ouvir os sinos de Belém!
Já foi o tempo em que o Natal representava presente, brinquedos e desejos infantis, agora, compreendo mais o sentido dessa comemoração e só posso querer que esse espírito fique presente em nossa família por cada dia do novo ano que nascerá juntos com o menino Jesus...
Mas.... ainda tenho uma lista de presente!
Será que ainda dá tempo de pedir para o Papai Noel?



Oportunidade de sonhar. Com esse dom, tão distante da vida dos adultos, poder ter forças e muita coragem para correr atrás desses sonhos com todas as minhas forças. Sonhar com dias abençoados, com muita alegria e possibilidades infinitas...


Noites de sono tranquilo. Nada melhor que poder deitar na nossa cama, quentinha ou fresquinha e poder descansar após dias de trabalho honesto, de atitudes corretas e escolhas bem feitas. Não dever nada para ninguém, sem medo ou agonias...


Tempo. Para ficar com quem amo, para fazer as coisas que gosto e as que preciso. Para arrumar cada cantinho da casa, para fazer arte, para pensar e colocar as ideias no lugar, para curtir as novidades que cada novo amanhecer nos proporciona.


Boas refeições. Amo comer. Não muito, nem pouco, mas comer e poder degustar novos sabores na vida. Estar com o apetite em alerta para não disperdiçar os novos aromas que aparecem e fingir que não sentimos.


Aconchego. Seja em um ombro amigo, seja em um canto sozinha, seja no meio de muitos ou poucos e bons amigos. Poder abrir as portas do coração e receber o que vier, o que merecer e poder multiplicar nossos vínculos e relações e com eles amdurecer cada vez mais.



Olhos atentos. Para não deixar passar  nada de belo que a vida coloca em nosso caminho. E, caso algo sombrio apareça, porque é inevitável, que nosso piscar, nessa hora, dure alguns minutos a mais, e, que ao abrir os olhos novamente, uma luz seja encontrada, com fé!



Possibilidade de amar. A si, aos outros, e amar Deus, que está em nossa vida...


Novos desafios. A vida é feita deles e para eles vivemos. Quero obstáculos, quero provações e quero poder superá-las, com olhos brilhantes e passos firmes, dignos de uma pessoa que está aqui para o que der e vier, mas acima de tudo para ser feliz!



Sorrir, gargalhar e agradecer... pela saúde, pela alegria, pela paz, que invadiu meu coração após muitas preces...
E aí, Papai Noel...
Será que é pedir muito?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...