Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

17.2.12

No fim, ganhamos aquilo que merecemos...


"Não desejo nada além do melhor para você"

Que posso dizer? No dia de hoje acordei pensando, no meio da noite, sobre os últimos acontecimentos de minha vida. Na verdade, em todos eles....
Durante muito tempo, tive grandes medos e inseguranças, desde fazer uma pergunta de dúvida para a professora, até sair de casa, em plena adolescência com medo de voltar e não encontrar meus pais. Pensamentos ruins, pesados e cheios de coisas negativas. Não que fosse uma pessoa triste, apenas insegura, apenas vazia de fé.
Ao longo do crescimento, e crescer dói, aprendi algumas coisinhas com as pessoas que foram entrando em minha vida. Pessoas ricas de espírito, cheias de esperança e com experiências incríveis de superação...nossa como podemos realmente aprender com os outros. Aprendi, em primeiro lugar a ouvir e gostar de ouvir, a saber ouvir e deixar essas histórias, frases e olhares preencherem aquele vazio.
Na dificuldade conhecemos quem é especial no mundo, não só na nossa vida, mas pessoas especiais são tão queridas e incompreendidas que talvez nem saibam o quanto fazem bem aos outros.
Primeiro, na minha insônia, pensei onde começou minha mudança. Daquela menina quieta, toda medrosa, para essa mulher que hoje, posso dizer, sem medo de passar por orgulhosa demais, está muito mais forte. Acho que a primeira cólica de rim, o primeiro questionamento profissional, a primeira grande culpa assumida e, sem dúvida, ter uma vida nova dentro de mim...são fatores que me "mudaram" aos poucos.
Segundo, aquela insegurança, aos poucos e bem aos poucos mesmo, foi dando espaço para uma esperança e uma paz no coração que em anos de preces, jamais pensei que pudesse alcançar. Posso dizer que na última semana tive um turbilhão de emoções, desde as mais trsites e desesperadoras, até as melhores possíveis e mais desejadas.  Nesse duelo, tentei alimentar aquelas que me faziam melhor, e, não sei nem como explicar, mas, o desespero durou uns minutos, a preocupação está baseada na fé e, consegui enfrentar todas minhas responsabilidades com um sorriso no rosto, com um coração leve e sabendo acreditar em quem realmente pode resolver o que não está em nossas mãos. O melhor, essa postura surpreendeu muita gente e ajudou minha família, que precisava de alguém que estivesse confiante!
Por último, uma vontade de agradecer a Deus e contar aos ventos como tudo está dando certo. Nossa, as preces, as graças, as boas notícias...parece que realmente uma coisa puxa a outra e, vamos seguindo, um passo de cada vez, com muita fé, com muita união e com muito  a agradecer por tudo que recebi...
Hoje penso que sou sim merecedora de tudo isso, pela pessoa que sou, pelos sonhos que tenho e vou conquistando, pelos desejos que possuo em meu coração e por ser grata.... pela vida que Deus me deu, pelo exemplo das pessoas com quem convivo e por poder aprender, cada dia mais, que esse mundo é maravilhoso porque foi planejado para cada um de nós, para sermos felizes e para plantarmos novas sementes de bondade, união, compaixão, amizade e fé!

Um ótimo final de semana....


Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Obrigada Linda Ju!
Pelo incentivo para prosseguir com Fé e Esperança. Confesso que está bem difícil, mas ler tua postagem, fará com que no momento de fraqueza ou mais dificuldade, eu me lembre desse teu depoimento e me apegue à ele.
OBRIGADA!
DEUS TE ABENÇOE!!!
Bjks em teu lindo coração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...