Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.2.12

Para a biblioteca do bebê...

Pessoal, só hoje me dei conta que o marcador mais "pobrinho" do Miss é sobre livros. Que vergonha, logo eu que gosto tanto de ler, que incentivo isso em minhas aulas e tenho muitosssss livros... sem explicação!
Na verdade acho esse assunto tão delicado e particular, que acabo não compartilhando tudo que leio, ou já li e merece destaque. Prometo que pensarei mais nesse item!
Livros para mim são bens-consumíveis. Embora já tenha ouvido de muitos intelectuais e "soberbos" demais, (posso acrescentar tal adjetivo pois esse espaço é MEU e tenho o direito, assim como vcs que me seguem com tanta elegância de Miss, digo o que tenho vontade!!!!) que livros não devem ser rasurados, grifados etc...tratam esse magnífico condutor de sonhos e reflexões como objetos impecáveis... eu não, eu consumo mesmo, grifo o que gosto, o que concordo, frases que preciso reler, me apropriar delas, anoto nos cantos, busco palavras no dicionário enfim...uso e abuso, para mim são companheiros inseparáveis e compartilho com aquelas palavras, as minhas....certo ou errado, faço isso!
Hoje, passei para compartilhar alguns livros encantadores que me fizeram amar essa aventura de ler e, certamente já estão guardados no quarto da Carolina!


A casa sonolenta - é um livro lindo, com imagens encantadoras. Trata-se de uma história muito delicada de pessoas, animais e até da casa que morre de sono. A história  "vai e vem", ou cumulativa, para os literários, cativa as crianças pequenas. Sou apaixonada pelas obras de Audrey Wood e pelas ilustrações de Don Wood, marido e mulher que transmitem através de pequenos textos possibilidade de grandes discussões e momentos em família agradáveis.



O pequeno príncipe - não há nada que eu possa escrever que seria capaz de descrever essa história maravilhosa e clássica da literatura. Concordo que seja mais uma leitura "quase" adulta, tamanha a experiência vivida por esse pequeno príncipe, mas, na minha humilde opinião, as crianças precisam começar a conviver com esses valores desde pequenas... pode ser feita uma leitura em pequenos trechos, mas o importante é colocar nossos pequenos em contato com histórias cada vez mais raras em nosso mundo, onde respeito, amor ao próximo e esperança são sementes extintas em algumas famílias.



Adivinha o quanto eu te amo - uma fofura de história entre pai e filho ( coelhos) que querem explicar o inexplicável tamanho do amor que sentem. O livro da Carolina tem uma dedicatória. Certa vez presenteei meu pais com ele e escrevi algumas coisas que estavam em meu coração. Hoje, o livro está lá, no quartilho da bebê,e passará de geração em geração.
Segue uma parte da história, só para compreenderem do que estou falando...

[...]
Coelho Pai balançando o filho no ar.
"- Eu te amo a altura de meu pulo! - riu o Coelhinho saltando, para lá e para cá.
- E eu te amo a altura do meu pulo - riu também o Coelho Pai e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos das árvores.
- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio - gritou o Coelhinho.
- Eu te amo até depois do rio até as colinas - disse o Coelho Pai.
É uma bela distância, pensou o Coelhinho.
Ele estava sonolento demais para continuar pensando.
Então ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite.
Nada podia ser maior do que o Céu.
- Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.
- Puxa, isso é longe disse o Coelho Pai. Longe mesmo!
O Coelho Pai deitou o Coelhinho na sua caminha de folhas. E então se inclinou para lhe dar um beijo de Boa Noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- Eu te amo até a lua...IDA E VOLTA!"

E você, tem algum livro que marcou sua infância, ou que leu para seus filhos, ou apenas que já mexeu com sua imaginação de criança? Conte para nós!

2 comentários:

Enise Lilases disse...

Juliana...
Passando aqui para desejar a você uma super semana...e uma semana super!..beijinhos Enise:)

Andrea Guim disse...

Oi, Juliana!
Vim agradecer sua visita lá no blog! Valeu mesmo! Adorei!!!
Ainda não tenho filhos, mas adoro livros infantís e um dos meus sonhos é poder ilustrá-los!
Beijisn e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...