Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

22.2.12

Por quarenta dias...

O tempo da quaresma sempre mexeu comigo.
Antes ,por não compreender o significado das orações que pairavam pela casa, do jejum e das penitências, agora, por saber dessa importância e por poder particpar desses 40 dias de oração, conversão e preparação para uma nova vida!
Hoje, quarta-feira de cinzas, inicia-se esse período de reflexão. Devemos olhar nossas atitudes, visitar o interior de nosso coração e buscar uma vida nova... seja em pequenos ou grandes atos, seja abandonando e se desapegando de situações que não nos trazem felicidade, seja apenas buscando ser uma pessoa melhor, mais humilde, solidária e cheia de esperança no coração.
Vale a pena ler mais sobre essa passagem, saber das lições que Deus e Jesus  nos deixaram e abrir mão de alguma coisa em nome de algo melhor...




2 comentários:

Angela disse...

Olá, Juliana!
Linda postagem!
Quaresma é tempo de reflexão constante de aproximação do nosso coração ao coração de Jesus!
um grande abraço, com carinho,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Unknown disse...

Angela, obrigada...
temos mesmo que buscar viver cada dia, seguindo os passos de bondade que nos foram deixados...
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...