Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.3.12

Meia Noite em Paris

*** Postagem agendada - Volto logo ***

Minhas idas para a locadora foram frenquentes nos dias que antecederam o nascimento da Carolina. Foi muito bom curtir as tardes no sofá, sentindo a pequena mexer....
Em uma dessas idas, escolhi essa lindeza de filme, que compartilho com as amantes de nostalgia, como eu.
Destaco, já no início a paisagem de Paris. Lindos lugares, imagens incríveis que me fizeram desejar conhecer esse lugar, coisa que não estava nos meus sonhos...
Com um romance distorcido de fundo, a história vai ganhando  charme. Distorcido já que, na minha visão de amor, o respeito e o prezar são características chave numa relação. Essa história de menosprezar os interesses do outro é muito triste, detesto quando isso ocorre perto de mim, pessoas que se divertem ou contam aos ventos as inseguranças de seu parceiro e os tratam com indiferença, para mim há muitas maneiras de amar, mas essa não é uma delas.
A parte que mais me encantou foi a busca de Gil por seu sonho em ser escritor de romances. Ele deseja viver em Paris e se inspirar, isso ocorre, toda noite ( meia noite) quando embarca em viagens mágicas para um mundo que desejava conhecer... " Nostalgia é a negação do tempo presente... é preciso desejar viver no passado"
Tenho aspectos em comum com Gil, o protagonista da história. Ele tem a impressão, assim como eu, que nasceu tarde demais, contudo, ao longo da trama, descobre que todos vivem numa presente insatisfação e, para conseguir atingir seus sonhos, é preciso se livrar das ilusões...
Gostei!






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...