Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.3.12

No que a Miss tá pensando?


Exemplo...
Com o passar do tempo ao lado das pessoas aprendemos a vê-las por dentro e por fora. Com esse olhar apurado nos aproximamos daquelas mostram exemplos positivos, verdadeiros e honestos e, nos afastamos das falsas verdades, dos sorrisos vagos e dos olhos sem brilho. 
Isso, primeiramente, pode gerar um sentimento de frustração, contudo, com a maturidade aprendemos que cada um dá apenas o que tem...se o fruto não lhe agrada tire esse árvore do meio de seu jardim e busque novas sementes...
Talvez, em outros tempos esse pensamento fosse triste e me tocasse durante alguns dias. Pensaria e repensaria na situação, nas palavras ditas, na falta de tato, na falta de alma...mas hoje não. Por não sofrer e por compreender que os frutos da macieira serão sempre maçãs, não perco muito tempo mais com pensamentos... porém, minha sensibilidade não sossega. Ainda me indigno, por minutos apenas, mas me indigno, com pessoas que se entregam à inveja, ao ciúme e não são capazes apenas de elogiar, agradecer...preferem diante de tanta beleza, focar seus olhos num detalhe não perfeito ou imperfeito, tentam podar a beleza e as coisas boas com comentários banais, sinto vergonha por elas... infelizes, buscam perfeição, coisa que não existe...e se buscam esperam encontrar...e esperarão em vão!
Melhor ser feliz com o que se tem pra hoje, que viver na incessante busca da grama verde do vizinho....
O que me consola é saber que minhas frutas nascem exatamente da árvore que planto, que cuido, que zelo com todo amor e carinho que tenho... isso me faz feliz... para outras situações, indiferença e a certeza de que sempre colhemos o que plantamos....
Aprendizado do dia... Se afastar, sempre que possível dessas situações e,  como li outro dia no face, achei forte, mas de valor para algumas pessoas....

" Quando não consegui ser má, aprendi a ser irônica"

Ai que delícia, desabafei...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...