Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.3.12

Tempo, tempo, tempo, tempo...

Oração ao tempo
Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...



Ai o tempo!
Uns gostam de ficar esperando, outros não têm paciência. Uns gostam de observar o tempo, outros jamais admiraram sua beleza...muitos reclamam de sua falta, das injustiças, dos dias que passam correndo, da falta dele para fazer o que se gosta... só o tempo para explicar, só com o tempo para aprender...
Fez-se um milagre em mim, e o tempo tem uma relação muito próxima a ele. Meu desejo sempre foi dar conta de tudo, mas aprendi que tudo tem seu tempo. O milagre, contudo, posso dizer que veio chegando, de mansinho, sem se preocupar com a hora... foi vindo, um pouquinho mais próximo a cada dia, foi achando um lugar aconchegante e se instalando, espero que por um longoooo tempo. Aprendi a esperar o tempo das coisas...
Nove meses... foram as 38, agora as 39, se precisar as 40 semanas, e estou aqui, tranquila, feliz e com todo o tempo do mundo para esperar...
Ouço diariamente pessoas impacientes, cheias de conturbações, de problemas e tenho a nítida certeza que se usassem seu tempo para cuidar de suas vidas, não daria tempo de cuidar da minha!
A pouca paciência e o muito tempo livre cria monstros muito fortes. Pessoas com muito tempo e pouca vontade de se resolver, alimentam esses monstros e tentar fazê-los dar cria em nossas mentes. Isso é meio forte e até louco, mas verdadeiro... uns dias em casa, algo importante para fazer, coisas gostosas para cuidar e pronto, nasceram brotinhos de tempo na minha vida que quero preservar...é so regar, um pouquinho, conversar, acariciar e dar tempo ao tempo.... será que estou errada? As vezes até peço perdão, por tanta traqnuilidade e con fiança, mas, sinto que não é necessário, é isso que quero para mim, uma vida simples, calma, com tempo para tudo... e eu estou conseguindo, não vou deixar aquela culpa maluca voltar a palpitar o coração, deixar a boca seca, os pensamentos confusos...sai pra lá...isso não me pertence mais!
O que ainda não consegui, vai levar mais um tempo ( hahahah), é tampar os ouvidos para essa ansiedade louca, para essas perguntas sem sentido, será que não percebem que cada coisa no seu tempo? Que tentar fazer acontecer antes da hora, só pode piorar? Vamos confiar e aguardar....os ouvidos ainda não são tampados, mas o coração já é... O milagre chegou nele e só deixo entrar e ficar, o tempo que for, aquilo que realmente importa!
Se o tempo é o senhor do destino, para que se preocupar, para que ansiedade, pernas balançando, noites sem sono, irritação, reclamação, auto-piedade...faça vc, o seu tempo, e faça com que seja o melhor tempo da sua vida....


2 comentários:

Anônimo disse...

A música só podis ser do Caetano...
Seu texto... Simplesmente maravilhoso!!!
Bjoquinhas!
Raquel

Andrea Guim disse...

Oi, Juliana!
Obrigada por sua visita lá no blog!!!
Sobre a necessaire 'calcinha', fico encantada com quem sabe costurar assim! Só sei fazer coisas retas: almofadas e bolsas, mas tudo sem fecho... Rsrsrsrs!!!
Já tá participando do sorteio lá no blog??? Se não, volta lá pra se inscrever!!
Beijins e boa semana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...