Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.4.12

Lombo rapidinho

Como parte da adaptação à nova realidade, nem tudo é só para nossa princesa...
Nós estamos voltando à rotina, estou ficando mais tempo sozinha ( só com a Carolina) em casa e preciso comer, né?
Então, essa semana já retornei para a cozinha, coloquei minha boneca no carrinho e levei-a comigo, que curtiu conhecer esse cantinho do apto que gosto tanto!
Mas, tem que ser algo mais rápido, prático e ao mesmo tempo, delicioso, então optei por um lombo assado...

Lombo assado
Uma peça de lombo (mais ou menos 600g)
Tiras de bacon - usei aquele da Sadia que já vem cortadinho em tirinhas
Limão, sal e pimenta moída branca para temperar

Deixei o lombo temperado de um dia para o outro em saco plástico. Para essa peça, fiz suco com dois limões, um pouco de sal e duas colheres de chá de pimenta moída branca. O bacana é sempre que se lembrar de dar uma viradinha no saco e fazer com que o tempero fique por todo o lombo.
No dia seguinte, acomodei o lombo em uma forma, forrado com papel alumínio e pincelei manteiga por toda a peça de carne, fechei a forma com papel alumínio e levei ao forno médio por 30 minutos.
Depois desse tempo, a carne já está assada, então tirei o papel alumínio, acomodei as tiras de bacon sobre a peça e levei ao forno novamente, agora mais alto, por mais 20 minutos.
A carne ficou deliciosa e rendeu bastante, já que a cortei bem fininha....



Bem, aos poucos esse item do blog vai voltando...
Gostaram?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...