Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.4.12

Unidos venceremos? Depende...



O ditado popular  diz que a união faz a força e que juntos podemos vencer... contudo, percebo por algumas experiências que nem sempre isso é verdade.
Tudo vai depender de quem estiver se unindo a você!
Achar pessoas dispostas a uma união hoje em dia é tarefa muito difícil. Primeiro porque nem sempre existe gente disposta a se doar para um bem comum, o pensar em si mesmo e em suas prioridades é muito visível nesse mundo atual, pelo menos nesse que eu vivo.
Abrir mão do que se deseja, por algum momento para se desprender por outras pessoas é um dom, que confesso, vejo pouco!
Uma união, falo aqui de uma amizade mesmo, é algo que não se cativa de qualquer jeito. É preciso doação, disponibilidade ( de tempo, de ouvidos, de coração...) fico pensando nessas pessoas que desejam muito ter um amigo, mas não se doam para cativá-lo.
Outro dia, ainda coloquei no face uma frase que achei perfeita " Amigo de verdade é aquele que liga para te chamar, mesmo sabendo que você não vai" acrescento...é aquele que diz um oi, mesmo  na correira, é aquele que passa para te dar um abraço mesmo sabendo que vc está bem...
Enfim, imagino uma união onde cada formiguinha deseja uma coisa... aliás o que vejo muito. Os interesses entram em conflito e ao invés de união, uma quer tirar da outra um pouco mais de energia para que seu desejo se relaize, e assim, remando para vários lados, não se chega a lugar nenhum.
Claro que é muito bom poder contar com as pessoas, e acredito sim que "um vai mais rápido, mas dois vão mais longe" como já ouvi certa vez, mas a escolha desse outro não é atividade fácil.
Por isso, regar a amizade é tão fundamental... trabalhar em equipe e saber com quem contar pode ajudar na construção de um caminho mais seguro, mais firme e com mais sucesso...
Acredito na amizade, na sincera e duradoura, e também acredito na aproximação e na distância que ocorre entre as pessoas ao longo da vida... por isso não culpo ninguém, nem nenhuma atitude eouescolha, apenas repenso, com certa frequência na minha lista de amigos e na lista de prioridades de minha vida!
Boa quinta!

2 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Querida Ju!!!
Primeiro essa gostosa diversão com as formiguinhas, depois esse texto tão verdadeiro...
Essa menininha Carol já é MUITO FELIZ!!! Te admiro MUITO linda Ju!
Bjks de carinho em teu coração!

Sandra Mitsue disse...

Oi Juliana...
Adorei o vídeo...Tudo muito lindo por aqui...Amei suas postagens! Passa lá no Meu Cantinho no Japão...Ficarei muito feliz com sua visita...
Beijos!
San...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...