Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.5.12

Linguado em cama de batatas

Peixe não é muito minha especialidade, contudo, para agradar o maridão que está dando um show como um lindo e carinhoso papai, arrisquei... e até que ficou bom!



Linguado em cama de batatas

6 files de linguado
4 batatas normais
algumas batatas das pequenas - eu tinha aqui e usei, mas a receita original não tinha!
azeitonas verdes - usei as recheadas com pimentão
4 ovos
3 tomates
molho de tomate pronto
champignon
sal, tempero lemon e pepper, azeite e suco de 2 limões sicilianos



Comece descascando as batatas e cortando em rodelas de aproximadamente 1 centímetro, cozinhe por 10 minutos em fogo médio, elas devem ficar firmes. Cozinhei as batatas menores também, com casca e tudo.
Cozinhe também os ovos e corte-os ao meio, reserve!
Faça um molho em uma vasilha  com:
5 colheres de azeite
sal e tempero lemon e pepper a gosto
suco de 2 limões sicilianos
azeitonas e champignons cortados em tirinhas
3 tomates cortados em cubinhos
4 colheres de molho de tomate pronto
Acomode as batatas cozidas em um refratário, untado com azeite, regue-as com mais azeite e um pouco de sal.
Coloque os filés de linguado e cubra com esse molho que acabou de fazer, termine acomodando os ovos e as batatas menores. Leve ao forno coberto com papel alumínio por 20 minutos, depois descubra e deixe dourar por mais uns 20 minutinhos.
Ficou muito saboroso e servi com talharim regado com azeite, alho e orégano, foi a mistura perfeita e bem leve!



2 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

UAUUUUU!!!!....
Amei de paixão!!! Deve ter ficado delicioso!
Sabe, eu não como carne; então nem leio as receitas que postas que contém carne...rs... mas, essa eu curti... hehe...
Bjks de carinho!

disse...

Acho que com peixe basta um tempero dos Deuses.... convenhamos, peixe nao tem gosto de nada, entao se o tempero é bom ele ficará ótimo!!!!
rsrsrs

Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...