Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

10.5.12

Petisco de contra file e mostarda


Quinta feira é um bom dia para petiscar...
Já podemos ir pensando no final de semana e planejar o que faremos com nossas horas mais livres em dias tão lindos como os que andam fazendo por aqui.
Esse petisquinho nós adoramos, é perfeito para um belisquete no fim da noite, para receber amigos e usar como tira gosto antes do jantar!

Petisco de contra file e mostarda

400g de contra file cortados em tiras fininhas
molho chimichurri - pronto ou feito em casa mesmo, uso na marca Hemmer
5 colheres generosas de mostarda dijon ( mais forte e encorpada que as nacionais)
1 caixinha de creme de leite
azeite, orégano e torradinhas

Faço tudo em uma panela só, o que facilita na hora da limpeza!
Coloque duas colheres de azeite e comece fritando a carne. Qdo estiver pegando cor, acrescente o tempero - chimichurri e uma xícara de água, deixe cozinhar. Assim que a água estiver quase secando, junte a mostarda, mexa bem e, por último o creme de leite.  Sirva com torradinhas regadas no azeite e no orégano...

Saiba mais:
Mostarda Dijon



Originária de Dijon, na França, é preparada a partir de sementes de mostardas moídas e misturadas em vinho branco, vinagre e ácido cítrico. Suave, é indicada para molhos de saladas ou para acompanhar carnes frias

E aí, se animou para encarar uma cozinha hoje?



Um comentário:

Unknown disse...

Adorei! Esse petisco já fizeram aqui em casa. Adoramos!!! Ótima opção mesmo!!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...