Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

22.7.12

Marteladinha - Mario Sergio Cortella




"Conta-se que em uma imensa fábrica nos EUA, funcionando o tempo todo por 24 horas ininterruptas, plena de mecanismos sofisticados, máquinas avançadas e equipamentos hidráulicos de última geração, ocorreu uma pane desconhecida. De pronto, sem qualquer aviso, todo o sistema ficou paralisado. Ora, cada minuto era precioso, tendo em vista a perda acelerada de dólares que a parada causava. A engenharia de manutenção e o suporte técnico foram imediatamente chamados, os especialistas examinaram todas a estruturas possíveis, os relatórios informatizados e as planilhas de operação foram vasculhados e nada. O defeito não era localizado.
Passa-se um dia, dois e, no terceiro, com a direção já desesperada, prefere-se convocar dois técnicos do Japão, que, um dia após a chegada e a inspeção, já haviam desistido. No sexto dia, tarde da noite, reúne-se a desanimada diretoria, à beira do colapso criativo e próxima de buscar soluções esotéricas para sanar o imenso prejuízo acumulado. Num determinado momento, um dos diretores diz: "Lembrei-me de uma coisa! Há um velho encanador que trabalha há mais de 50 anos nesta cidade. Quem sabe, como recurso extremo, ele nos ajude". Sem alternativa, chamam o antigo profissional que, com sua maleta de ferro já desgastada, caminha silencioso por toda a fábrica e, de repente, perto da área central, pára, abaixa-se, coloca o ouvido no piso e dá um leve sorriso. Tira, então, da maleta, um martelo de borracha e, com ele, dá uma pancada no chão. Tudo volta a funcionar. Júbilo, alegrias, vivas.O gerente financeiro, depois de abraçar efusivamente o encanador, pergunta pelo custo do serviço. Ele responde que são mil dólares. O gerente, atordoado, retruca: "Mil dólares por uma marteladinha? Não dá, não vão aceitar. Faça, por favor, uma nota fiscal detalhando todo o seu trabalho aqui". O velhinho não se incomoda: preenche o documento e entrega ao gerente, que lê a discriminação:
"a) dar a marteladinha, 1 dólar;
b) saber onde dar a marteladinha, 999 dólares".







Meu Deus, que dizer?
Quando li esse texto, outro dia, já fui logo salvando e pensando em muitas coisas....
1- Sabichões - não tenho tolerância a eles, preciso desenvolvê-la porque eles estão por todo canto! Pessoas que sabem tudo, que palpitam sobre tudo, que resolvem tudo ( menos as próprias vidas) não têm créditos comigo. Gosto de gente simples, humilde, que sabe seu valor e sabendo seu valor, quem é sensível tb o reconhece, não é preciso ficar contando para todo mundo...quem muito fala, nada faz, já ouviu isso?
2- Insatisfações - pessoas insatisfeitas com sua vida, com seu cabelo, com seu corpo, com seu casamento, não são felizes e jamais reconhecerão o valor dos outros.
3- Falta de reconhecimento - quem não sabe fazer bem feito e não é feliz no que faz, não sabe reconhecer os méritos de um trabalho bom. É muito interessante qdo vc encontra em seu ambiente de trabalho ou mesmo na vida social pessoas que ou se vangloriam de suas carrerias e seu casamento e seus filhos e não são capazes de manter uma conversa, pq ouvir, não existe, só falar! Ou pessoas que reclamam e sofrem de autopiedade... acham que todos as perseguem, que são vítimas, mas não mudam de postura... não são capazes de dizer nada de positivo em relação à ninguém... já ouviu falar naquele dizer " se não está gostando do que vem colhendo, olhe melhor o que anda plantando..." Fico indignada com falta de reconhecimento, e com pessoas com ares de " era sua obrigação!"
Bem esse texto é muito interessante. Cada um tem seu trabalho, seu dom e muito melhor se vc o encontrou e n ão vive resmungando pelos cantos. Interessante também é reconhecer que outras pessoas tb sã capazes de fazer coisas boas, estou farta de gente que vem em sua casa só para dar uma palpitadinha.... ah vc faz assim? pq vc não faz assado? Tanta coisa para se dizer, tantos assuntos, de repente falar sobre a vida, sbre os problemas, sobre os sonhos...chega de apontar o dedo e palpitar, chega!!!!
Enfim, se Cortella escreveu esse texto, deve pensar em coisas como as que descrevi acima, e, se pensa, é pq vivencia...ufa, Cortella tem problemas como eu....


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...