Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

23.8.12

A vida como um brigadeiro

Cada vez mais tenho a certeza que nossa vida pode ser mais gostosa e depende unicamente de nós mesmos. Um dia apertamos demais a calça depois as ideias, os desejos e sonhos... outro, soltamos demais as amarras, a língua,as pessoas queridas...acertar na medida, nem sempre é fácil, mas difícil mesmo é se acomodar, aceitar o amargo de uma decepção e ficar com ele na boca muito tempo, engolir sapos demais e se esquecer que existem coisas mais apetitosas, como um brigadeiro....
 
 
 
Esta semana minha filha fez 21 anos. Nossa como o tempo voa! Estava relembrando cada aniversário, cada fase adorável que vivemos juntas, as festinhas, etc. Como sempre, eu estava fazendo brigadeiro, afinal no Brasil, ao menos em Santos (SP), não existe festa de aniversário sem brigadeiro, e, apesar de morar aqui nos EUA, a tradição permanece, daí percebi certa analogia com a vida.
A vida é igualzinha quer ver?
Primeiro você escolhe os ingredientes, leite condensado, achocolatado e manteiga, na medida certa, isso para fazer o brigadeiro tradicional, mas é muito importante não errar a medida. Depois você coloca na panela e segue mexendo, em fogo brando. No meio do cozimento, começa uma dorzinha no braço, uma vontade de desistir, quando vêm os pensamentos: “será que isso vai dar certo”?
Olha que eu sempre fui conhecida pelos deliciosos brigadeiros que sempre fiz.
Continuando… Vem a sensação de cansaço, será que isso não vai dar o ponto?
Continuei mexendo mais um pouco e falava para mim mesma: se eu desistir vai ficar mole. Lá fui eu com dor e tudo olhando o fundo da panela para ver se já estava no ponto e nada. Se passar, fica duro demais, não posso errar.
Atenção Claudia!
Continuei mexendo, mesmo já sem vontade. Daí o tal soltou do fundo da panela coloquei numa vasilha para esfriar e pronto. Fizemos as bolinhas e cobrimos de chocolate granulado.
Hummmm que delicia!
Como é maravilhoso um brigadeiro bem feito, que sabor tem aquela maciez não é?
Mas você, já deve estar se perguntando: O que tudo isso tem a ver com a vida, o porquê da analogia, não é?
Pois bem, eu explico. Iniciamos nossa vida, nossa jornada, com os ingredientes certos, todos nós. Pode acreditar. A exata medida para sermos o melhor e daí começam os desafios, emocionais, familiares, de trabalho e vem aquela sensação de cansaço, aquela vontade de desistir, dúvidas sobre a própria capacidade.
Por mais que já tenhamos vivido e nos provado inúmeras vezes que somos capazes. A dorzinha é inevitável. Mas se desistirmos, a vida fica mole, sem graça, não é? Se nos detivermos nos problemas mais do que o tempo necessário, endurecemos por dentro. Mas a atenção/consciência faz-nos achar o exato ponto de sair para uma nova realidade, no caso do brigadeiro a travessa para esfriar. Esfriar a mente, o coração para depois fazermos as bolinhas, cobrindo com granulado que nada mais são do que os carinhos que precisamos nos fazer para então finalmente saboreamos a delícia que é viver!
Olha ainda podemos inovar e tentar diversos sabores: morango, nozes, duas cores e assim por diante, criatividade não vai faltar, mas você sabe. A base é uma só, VOCÊ!
Pense nisso hoje.
Tenha Um Bom Dia!
Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida – EUA.
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...