Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.8.12

A vida, do jeitinho que ela é...

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
 
Ele respondeu:
“A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.”
E continuou:
“A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo;
que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.”
 
 
 
É incrível como essas palavras podem ser verdadeiras e como o mundo nos dá exatamente o que lhe oferecemos.
Você já passou por momentos de crise, e, certamente, percebeu que, qdo tudo vai mal, sempre tem algo para piorar? Do mesmo jeito que, se você está bem, animada e disposta, as coisas fluem com maior facilidade e, os problemas parecem não ter um tamanho tão grande?
Por que será, que, mesmo sabendo disso, ainda acordamos com humor variado? Nos preocupamos e nos magoamos com coisas que não mudarão?  Isso só atrairá mais energia negativa....
O negócio é mesmo acordar cantando, semear flores e cuidar do seu jardim...o resto é história para contar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...