Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.8.12

Costelinha bêbada e batata recheada na duplinha do domingo!

Para o domingo delicioso, mais uma dobradinha de receita!

Costelinha bêbada

1,5kg de costelinha suína cortada em tirinhas
100gr de azeitona preta - usei as chilenas, deliciosas- cortadas em tirinhas (sem caroço)
2 tomates italianos cortados em quatro
1 xícara de molho de tomate pronto
4 dentes de alho amassados
1 cebola cortada no sentindo vertical ( cortei em 6 e fui separando as camadas)
sal, pimenta calabresa picadinha, folhas de louro, salsinha e cebolinha picadas
1 lata de cerveja preta - usei Guinness

Em uma panela grande, pode ser de pressão, no azeite, frite as costelinhas após lavá-las e deixar uns 20 minutos em água e sal. Deixe que fiquem coradas, o fundo da panela ficará bem marcado, mexa sempre!
Quando estiverem bem fritas e coradas, retire-as, deixe em um refratário e junte o alho e a cebola, deixe que fritem no azeite, se preciso, acrescente um pouco mais dele. Junte os tomates, a azeitona e os temperos picadinhos, coloque duas xícaras de água e deixe cozinhar por 10 minutos.
Junte as costelinhas no molho feito, essa hora a casa já deve estar bem cheirosa e a barriga já pode até roncar... mexa e junte o molho de tomate e a cerveja preta. Feche a panela de deixe a cerveja secar. Em panela normal, como não uso pressão, ficou por 30 minutos, porque gosto daquele caldão grosso no fundo da panela para jogar por cima do arroz, na hora de servir.
E está pronto!


Batata recheada
Essa fiz bem simples. Lavei bem as batatas e embrulhei em papel alumínio levando ao forno por 30 minutos. Ao retirar o papel alumínio, fiz um corte no sentido do comprimento e coloquei uma mistura de:
3 colheres de azeite
3 colheres de requeijão
sal, pimenta do reino e parmesão ralado

Essa dupla ficou ótima e servi com arroz branco fresquinho!



2 comentários:

Unknown disse...

hun!!! Que delícia!!!! Beijos

Unknown disse...

Oi Jú... essa vida corrida... acabamos esquecendo de tantas coisas, tantas datas... será que são as responsabilidades.... ou a idade chegando??? kkkk Ainda não estou 100%... mas melhorei bem da gripe! Nada como tomar uns remedinhos e cama!!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...