Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.8.12

Música para elevar a alma

 


Hoje contei pras paredes, coisas do meu coração...
Quantes vezes não fiz isso em minha vida? Falar com as paredes, com o espelho, chuveiro, travesseiro, tantos e tantos amigos confidentes...
Sempre tive mania de falar com as coisas. Acho que acredito nelas como boas amigas. Elas ouvem, nos fazem pensar e , assim, chegamos a uma boa reflexão.
O travesserio sabe minhas mágoas, meus sentimentos de tristeza, sabe quantas vezes esperei por algo, uma palavra, um abraço, um afago e ele não veio. Sabe ainda quantas esperanças foram morrendo, aos poucos em meio às lágrimas que caíam, sabe de tudo que meu coração ja sofreu, sabe das minhas preces, quantas orações banhadas em sentimentos que fiz acomodada em sua maciez...ai amigo travesseiro se tu falasses, contaria ao mundo quem realmente sou!
O chuveiro, tadinho, ouviu minhas raivas imbutidas, quantas vezes gritei e gritei de raiva por mais uma vez depositar muito em quem pouco vale. Porém em contrapartida foi acariciado por músicas e músicas que ao me banhar relaxava e cantava...a música encanta... cantei por amor, por saudade, por ansiedade... acariciei o barrigão, massagiei os cabelos...fui feliz ao seu lado!
O espelho, que amigo é esse? Ele mostra no brilho dos olhos aquilo que queremos esconder. Já ensaiei para o trabalho...e deu tudo certo! Já ensaiei aquilo que estava engasgado, mas decidi engolir... sabe como é, nem todos os amigos ou pessoas são como o espelho, melhor deixar para lá...mas, falo, falo e falo, até hoje com ele... fico vendo minhas expressões, pensando na vida e refletindo!
As paredes sabem de tudo...ao lado delas  contruí minha vida, meu lar...elas me conhecem por inteiro, sabem de todas as facetas, de todas as alegrias que agradeci de joelhos, de todas as preces que fiz do mesmo modo...do amor dito ao pé do ouvido, das fofocas que ninguém pode saber, das palavras de carinho que expressei e recebi, das tristezas por esperar demais!
Por que será que somos feitos de tantas emoções? Elas não cabem dentro de mim e preciso dizer, sempre em voz alta, mas, quem as deseja ouvir?
Deixa eu dizer que te amo, deixa eu ouvir o mesmo...me deixa chorar, gritar, sofrer as vezes, tudo me fortalece...assim eu cresço, amadureço e sigo em frente, sem medo se ser quem eu sou! Isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver...
 
Adeus agosto
Que venha setembro...novos ares!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindas palavras, Ju!!! Somos parecidas em vários detalhes e em mais esse também... Ainda bem que as paredes não saem fazendo fofocas por ai, caso contrário, minha vida estaria escancarada... Se as paredes falassem, rsrsrsrsr!!! Sei lidar muito bem com a minha solidão (quando estou com ela) e, muitas vezes, acho muito bom estar somente com ela para conversar um pouco de todas as formas decritas por vc!
Bjos!!
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...