Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.11.12

A mágica acontece logo ali...


Essa imagem me fez pensar em muitas coisas. Achei de uma grande inteligência e visão de mundo, principalmente das pessoas que vivem num mundo de lamentações.
Tenho meus momentos de ficar depre. De achar que as coisas não dão certo, depois, fico até sofrendo por pensar assim, mas, as vezes, a tristeza vem de algum lugar tão inesperado que pega a gente de jeito.
Contudo, procuro pensar sempre de outra forma e afastar esses sentimentos que só fazem mal.
Fico observando como é comum lamentar-se da vida e permanecer assim, apenas lamentando.
Uma coisa que mexe comigo é ser "esquecida". Meu ego é um pouco grande, não maior que o coração, contudo, muitas vezes me sinto deixada de lado, ou pior, vejo pessoas que amo serem deixadas de lado. Esse tipo de comportamento me deixa hiper magoada. Fico com raiva mesmo a ponto de ter vontade de tirar satisfação. Mas não faço isso, não vale a pena a saliva que gastaria, contudo tb não vale a pena o sofrimento e ele ainda aparece.
Então, cai essa imagem em minha frente e não pude deixar de me ver nela, além de ver muitas outras pessoas também.
Nunca fui acomodada. Sou realziada em meu trabalho, cheguei onde sempre sonhei e corro atrás de outras realizações também, afinal, sempre é possível melhorar, aprender e crescer...
Sou uma pessoa amada. Pelo marido, pelos meus pais e pela minha filha. Por enquanto isso basta. Já é amor demais... embora ache que semeio mais amor em outros campos, mas ao colher, sempre encontro frutos que não vingaram. Agora deixo essas árvores serem cuidadas pelo tempo...não fico mais em cima, regando demais...pode ser que molhe muito, ou fazendo sombra...quem sabe aí está o problema... bem pode ser tb que não dê frutos nunca...vai saber...pode ser que resolva um dia cuidar de outros jardins. É isso aí, a mágica acontece ali ao lado.
Me incomoda gente mentirosa. Que aqui diz uma coisa e ali outra. Fica reclamando ou comparando as conquistas, as tristezas e não percebe que, para ser diferente é só mudar o caminho. A mágica acontece ali...
Fico furiosa com gente que acha que trabalha mais que o mundo inteiro junto. Reclama que falta tempo, reclama que está cansado, para mim, é pouca competência. Conheço gente disposta, que rala pra caramba e sempre tem tempo, pelo menos para ser feliz... esse povo que se julga importante demais é só para fugir de seu mundinho sem graça...poxa, avisem que a mágica pode estar logo ali.
E mau humor? Ninguém merece. Gente que nasceu com o nariz torto, com a cara amarrada e com a injustiça como segundo nome. Vamos ter bom senso, vamos abrir mão de algumas coisas, vamos comprar humildade...comprar sim...pq esse tipinho de gente, não aprende essas virtudes de uma hora para outra, as vezes até de uma vida para a outra... vamos lá, abre os olhos, a vida pode ser melhor, a mágica acontece logo ali!
Mesmo ainda sofrendo por pouca coisa, mesmo indignada com certas injustiças desse mundo, continuo vivendo ali...bem onde a mágica acontece. O mais bacana é que admiro cada encanto, cada nova mágica que Deus coloca em meus dias... como é bom viver assim!
Ótima semana!
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...