Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.12.12

Diário da Miss Mamãe - Ops 38º

Essa semana descobri o que é ter mesmo o coração batendo do lado de fora do corpo.
No dia 21, nossa princesa completará nove meses!
Não tenho mais nada a dizer e querer nessa vida... só posso agradecer tudo que temos, e temos muito!
Com nove meses, apareceu a primeira febre!
Começou com uma tosse sem mais nem menos, que evoluiu para um pouco de leite que começou a voltar, o nariz escorrendo e a febrinha!
Nossa, por Deus, só um resfriado...eita! Se nós, adultos só queremos cama qdo estamos resfriados, posso dizer que tenho uma mini super heroína aqui!
Ela não perdeu em nenhum momento aquele jeitinho doce e alegre. Continua engatinhando e sorrindo, tira e coloca os brinquedos em sua caixa e resmunga suas sílabas para lá e para cá... claro que seus olhinhos estão marejados, seu nariz gotejando e bem mais manhosa! Contudo, não se rende!
Esse estado me fez pensar nas mães que sofrem com filhos nas mais diferentes situações!
Hoje, quando acordamos na madrugada para cuidar da pequena, só pensei em agradecer por essa tosse... são tantas doenças, tantos males que atingem tantas crianças que não sei de onde essas mães tiram forças para dar seu coração em troca deles...é a situação que mais me deixaria sem chão!
E aquelas que tem filhos ligados a situações desagradáveis, drogas, crimes, revoltas...como deve sofrer o coração dessas mães.
Penso que Deus planta muitas sementes de amor e perdão nas mulheres que nasceram para serem mães... e deixa de plantar no coração de outras, porque realmente não é tarefa fácil.
Quando falo em mãe, falo nessas que, assim como eu cuidam dos filhos, não naquelas que abandonam, que deixam de educar, de dizer não, de abraçar de repetir mais de mil vezes uma mesma recomendação...
Meu coração está triste porque quero muito ver aqueles olhinhos sorrindo novamente e, segundo o pediatra, só esperar o ciclo...nada de muitos remédios...
Anda também cheio de compaixão por mulheres que sofrem e não mereciam... que nossos filhos possam ser abençoados a cada dia, quer mais felicidade que esta?
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...