Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.12.12

Diário da Miss Mamãe - Viajar com criança

Bem como a vida segue, Graças a Deus e, todo trabalhador merece descansar...chegam as férias!
Nossas primeiras férias com a pequena e, que fazer?
Esse ano os planos sofreram certa alteração. Sempre passamos junto aos amigos a virada em Barequeçaba, contudo, esse ano, fomos e já voltamos, e o ano nem acabou....
Já havíamos levado a Carol para lá, durante um final de semana, quando ela tinha seis meses, e foi tudo bem.
Agora, com nove meses, fomos dia 26 e voltamos ontem 29 a noite.
Também foi tudo maravilhoso, mas não podemos chamar de férias!
Férias sempre teve para mim um significado de descanso, hora para nada, fazer so que se desejar e se divertir muito...contudo, esses nossos primeiros dias de férias, ficaram longe do descanso e muito próximos à diversão, se e que dá para entender.
Bem, uma coisa que aprendi essa semana, ter filho é viver cansada e viver muito animada ao mesmo tempo, uma verdadeira utopia.
Tudo começa com as malas...
Levamos de tudo, roupa de frio, de calor, de muito calor, uma para um passeio, outra para engatinhar, roupinhas de praia...paninhos de boca...nosssa!!!!!!
Seria o primeiro contado da Carol com areia e água do mar, da vez anterior não deixamos que pegasse em nada, então, a preocupação foi maior.
 
Dicas do que não pode faltar:
 
-toalhas de praia - comprei 3 bem baratinhas na Seller - para deixar na areia mesmo e colocar a bebê em cima
-toalha de rosto - também levei 3 - para levar para praia e enxugar o rosto, as mãos etc....tentei mantê-las longe da areia
-piscina inflável - compramos uma na 25 de março, perfeita, para criança de 3 anos...além de refrescar do calor, servia de apoio para os brinquedos.
-briqnuedos para piscina - comprei um balde cheio de animais de plástico na Pbkids, por 69 reais...secam fácil e ainda podem ser cheios com água... ela adorou!
-papinha pronta Nestlé. Comprei dois potinhos e deixei de sobreaviso, até então, só havia comido caseiras, mas foi bom para a viagem.
-maiô, chapeuzinho, protetor solar - mandei manipular um próprio para bebê, foi ótimo, fácil de passar, fácil de tirar e com ótima proteção....e camisetinhas, bem maiores que o tamanho dela, mas confortáveis.
* Levei fraldas para água, também perfeitas....ela adorou e brincou muito!
...lógico que levei muito mais coisas, frutas, as mamadeiras, o leite, o shampoo, creminho...xiii a lista é longa!
 
De onde moramos até chegar ao destino, são de 3 a 4 horas de viagem...na ida, uma eca de congestionamento, nos rendeu uma caminhada de 8 horas... paramos para almoçar e Carolina dormiu bastante no carro. Levei um estoque de brinquedos e outros objetos que a distraíram bem.
Para dormir, arrumamos um colchão de solteiro, mas fiz questão de levar sua naninha e seu travesseiro. As noites não foram tão boas, ela acordou bastante, quis mamar muito de madrugada, mas logo voltava a pegar no sono. Notei grande agitação, creio que pelas aventuras e novidades ao longo do dia. Porém acordava ás 8:30 hiper animada e disposta...brincava bem até por volta das 11 e depois tirava um bom sono, de umas 2 horas....mais brincadeira e grande soneca do dia, das 17 às 19:30...horas da mamãe fazer o mesmo!
 
A alimentação também ficou bagunçada, assim como os horários...mamou mais que comeu, mas tudo deu certo, ficou super tranquila, brincou e engatinhou por tudo e a experiência foi perfeita, acho que na próxima semana repetiremos a dose.
O calor judiou também, mas achei ótimo o teste com ar  condicionado, nenhum problema.
Hoje, já em casa, teve uma noite de sono perfeita, brincou a manhã toda, comeu a fruta de costume e já dormiu um pouquinho...tudo voltou ao normal, nada como a casa da gente.
 
Penso que as experiências serão assim, teste, atrás de teste e sempre pontos postivos e alguns negativos. Acho que ela se adapta melhor que eu, fiquei bem encanada com horários, principalmente de comer, acho que a sufoquei um pouco querendo que comesse antes de ter fome, bem, aprendizado!
Outra sugestão é fazer esses passeio com pessoas tranquilas, que podem ajudar sempre que necessário e que não se importem com o ritmo que devem seguir...fomos em família e deu tudo certo, com duas tias, três tios e uma priminha de sete anos que ajudava demais... foi bem bacana!
 
Ela curtiu muito a areia (para meu desespero), foi uma belezinha, nada de mão suja na boca e essa coisas... achei muito interessante, ela engatinhava, brincava e depois limpava a mão na camiseta...uma Miss!
Adorou o mar e a piscina...foi muito divertido, mas, cansa! kkkkk
Acho que preciso de férias das férias....
Compartilho alguns de nosso momentos....`
 
 
Ótimo domingo...
É o último do ano, e nós aqui, curtiremos a maravilhosa rotina do nosso lar
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...