Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.12.12

Polenta rústica

Para receber amigos sempre gosto de comida prática e que renda.
Então, outro dia, fiz essa polenta em camadas que ficou maravilhosa!
 
 
Para o molho
500g de calabresa sadia moída, sem pele
5 tomates bem vermelhos
azeite, alho, orégano e sal
Cozinhe os tomates, tire a pele e as sementes e corte em cubinhos. Em uma panela, frite a calabresa no azeite, junte alho, orégano, sal e os tomates. Coloque um copo de água e deixe cozinhar até enxugar. Depois, acrescente mais um copo de molho de tomate pronto e um copo de água, deixe cozinhar por 15 minutos, reserve.
 
Para a polenta
2 copos de fubá
5 copos de água fervendo
sal e um tablete de caldo de galinha.
Dissolva o fubá com um pouco da água, leve ao fogo baixo, sempre mexendo para não fazer carocinhos. Vá acrescentando o restante da água até que utilize os 5 copos. Mexa constantemente até começar a engrossar. Acrescente o sal e o caldo de galinha, também dissolvido. Mexa de pouco em pouco. Permaneça em fogo baixo, é bom manter a panela meio tampada e deixe cozinhar por 30 minutos.
Quando der o tempo, adicione uma colher de sobremesa de margarina e mexa mais um pouco para encorpar. Despeje metade da polenta em uma vasilha e guarde o restante para a segunda camada.
 
Montei a polenta assim
uma camada de polenta - uma camada de requeijão - uma camada de molho.
uma camada de polenta - uma camada de molho e salpiquei queijo meia cura ralado.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...