Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.1.13

Diário da Miss Mamãe - Medos

Falei muito desse assunto nos últimos dias, com pessoas mais que especiais e ainda, olhem em meninas, usei AINDA não experimentaram essa sensação de SER MÃE.
Vou falar um pouco sobre minhas últimas reflexõse sobre esse assunto, pensando nessas lindas meninas que amo e em outras lindas Miss também que ficam se questionando sobre a maternidade.
Na verdade, não acho que toda mulher tenha o desejo de ser mãe, pelo menos não deveria. A maternidade é um dom de Deus e sei que fui escolhida como digna desse dom. Nem todas precisam passar por essa experiência, nem todas devem, nem todas merecem... não vou ser alienada dizendo que ter filhos é fácil e tal, mas, serei bem realista e sentimental, já que para ser mãe ser sentimental é fundamental.
Veja bem, ser sentimental, aqui nessa postagem, não quer dizer nostálgica, que viva suspirando A La Poliana, uso a palavra sentimental como alguém inundado de sentimento... dos melhores!
Meninas lindas e cheias de boas atutides, de verdade, de justiça e honra em seus corações, devem ter filhos para que tais sentimentos sejam semeados.... o mundo merece mais gente lúcida! E, esses brotinhos só podem crescer em braços frotes e carinhosos...cá entre nós nem todo mudo tem!
Quando pensava em ficar grávida, tentava manter meus pensamentos positivos. Planejamos muito! Muita coisa saiu como desejávamos, outras não, mas, por estarmos planejadinhos, foi mais fácil cuidar do que saiu do trilho... ficava pensando se eu conseguiria engravidar, se seria boa mãe, se o parto iria doer...essas questões nada simples...
Quando descobri a gravidez, os medos se multiplicaram... tinha receio de não saber cuidar, ficava querendo fazer exames e US todo mês e ter a certeza de tudo andar bem... a gente pensa no que come, mas acaba comendo sem pensar... a gente lê muita coisa, a gente acha que uma dor aqui ou ali pode ser algum sinal... a gente começa a ver mais crianças com deficiência e acha que é um sinal...nada disso, começamos é a olhar a vida com outros olhos, olhos mais cautelosos, cuidadosos e preocupados sim! Tinha medo de achar minha filha feia, dela nascer com algum problema, de não parar de chorar, tinha medo de cada coisa...e olha, faz parte passar por isso, acho que Deus prepara nosso coração para sentir mais, mais e mais e assim, sentir melhor...vai testando nosso amor, nossa fé... é como se fosse um pré vestibulinho de maternidade!
Ao nascer, bem, digo, durante as cólicas, que me lembro de serem fortes, não tanto como as que já tive de pedra nos rins, mas não me lemnro exatamente o quanto...você já esqueceu do medo do parto...porque  a ansiedade para ver seu bebê é tão grande que não é capaz de pensar em mais nada, nessa hora, só se reza!
Mas, quando você os olhinhos, o nariz, a boquinha, os dedinhos cada um em seu lugar... muitos medos são abandonados... você se sente tão plena, tão iluminada que pede a é perdão a Deus por duvidar de sua magnitude.
Com os primeiros dias em casa, os primeiros exames e tantas primeiras vezes, aqueles medinhos vão sumindo e dando lugar a outros, que hoje tenho certeza que não me abandonarão nunca mais.
O que fazer?
Cada minuto que olho aqueles olhinhos, que vejo seus dentinhos ao sorrir, que sinto seu cheiro cheio de baba... agradeço a Deus por ter sido digna de sua vontade, por sentir cada medo que tenho e peço só luz, saúde e muitossssssss segundos de vida, para ter a cada dia um novo medo e superar outro!
Depois do vestibular, do curso, você tem que lidar com essa nova profissão, SER MÃE... ixi...o pior é que não tem  livro, não tem passo a passo e vc faz uma prova por minuto...e percebe que sendo aprovada ou não, sempre terá aquelas mãozinhas procurando  por vc e que vale ua pena, tudo que vc passou e tem a certeza de que está preparada para tudo que vier... esse amor é tão infinito e tão renovador que te transforma na melhor mulher do mundo, na mais especial...pq só v pode acudir, salvar e socorrer aquela cosinha...
Os medos vem, vc reza e eles ficam menores... vc olha do lado e vê tanta coisa que não queria, os medos aumentam...mas, continuo afirmando que pessoas especiais merecem receber filhos em suas mãos! Nenhum medo, por maior que seja superará esse amor!
Hoje entre medos e angústias, peço para que Deus conserve essas lembranças em meu coração...pq daqui algum tempo tudo vai passando...a bebê vai crescendo...aquele cheirinho vai sumindo...será que consigo guardá-lo num vidrinho pra sempre...ai que medo de perder esse cheirinho... medos assim são mais imporantes para mim do que ficar pensando nas doenças, nos perigos, nas maldades...
Esse amor é tão grande que hoje posso dizer, não amaria menos se ela fosse feia, se ela tivesse algum problema, se ela fosse do jeito que fosse, mas agradeço por ela ser assim, perfeita para mim, fundamentaL para nossa vida...
 
 
 
 
Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...