Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.4.13

Buraco quente - delícia!



Assistindo a Ana Maria Braga  outro dia, babei nessa receitinha. Fiz e ficou divina!

Segue na íntegra a receita!

INGREDIENTES
Recheio:
1 kg de carne moída (ou 750 g de carne moída + 250 g de linguiça fresca picadinha)
1 xícara (chá) de tomate sem sementes picadinho (125 g)
½ xícara (chá) de cebola picadinha (65 g)
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de queijo prato ralado (120 g)
Salsinha picadinha e sal a gosto

Massa:
15 g de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de óleo
1 ½ xícara (chá) de água (360 ml)
½ kg de farinha de trigo (3 ½ xícara de chá)
10 g de sal



MODO DE PREPARO
Recheio:
Coloque numa tigela 1 kg de carne moída, to
mate sem sementes picadinho, cebola picadinha, azeite, queijo prato ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.

OBS: Para fazer o recheio do buraco quente no pão francês, refogue toda a mistura acima até secar toda a água. Depois junte 1 xícara (chá) de molho de tomate, misture, desligue o fogo e coloque dentro do pão. Se quiser, feche o pão com queijo prato ralado a gosto e sirva imediatamente!
Massa:
Numa outra tigela coloque o fermento biológico, açúcar e óleo e misture bem até dissolver o fermento. Adicione água, farinha de trigo e sal; misture. Transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa lisa. Modele a massa em formato retangular, coloque a massa num tabuleiro enfarinhado e deixe descansar por no mínimo 1h30 coberto com um pano umedecido em local protegido de vento. Separe a massa em 4 parte no sentido da largura.

Pegue cada porção de massa e com um rolo abra a massa formando retângulos de 40 cm x 15 centímetros. Coloque 1 ½ xícara (chá) de recheio de carne (reservado acima) no centro da massa no sentido do comprimento sem pressionar e enrole fechando bem. Com uma faca corte o retângulo em 6 partes no sentido do comprimento (aprox. 3 cm cada), coloque numa assadeira levemente enfarinhada com a parte fechada para baixo. Com a faca faça 3 cortes superficiais na superfície do pão pincele ovo batido e deixe dobrar de tamanho (aprox. 30 minutos).




Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por aprox. 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...