Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

7.5.13

Como nasce a fé?





Como será que a fé entra em nossa vida?
Pensando sobre minha experiência, fui uma criança que fiz 1ª comunhão, crisma, frequentava a missa toda semana, mas pouco me lembro do significado disso naquela época. Tenho vaga lembrança que não gostava, achava que tudo demorava, menos as procissões...sempre gostei delas.
O que mais me marcou dessa fase foi sempre ver minha mãe rezando. Ela se ajoelhava, ao pé do criado mudo, chorava e rezava. Essa cena vejo até hoje e penso que a certeza da necessidade de ter fé, vem daí!
O caminho cristão, começou desde cedo, mesmo sem entender muito bem, como muitas coisas que precisamos fazer na infância, fazia e... sei lá, mas hoje percebo que era a época do plantio da semente, nada se vê além de terra.
Na adolescência, aquele período de crise e turbulência que todos passam, mas só alguns superam, encontrei na fé uma esperança. Comecei a rezar e conversar com Deus, acho que foi aí que comecei a regar as sementes... procurei por padres que admirava para ser orientada, comecei a pensar que as coisas não dependem só de mim e, graças a isso tudo, superei algumas dificuldades.
Depois disso, passei a acreditar em forças que desconhecia. Passei a conversar mais sobre meus medos, minhas angústias e rezar porque desejava. Confesso que ainda, mais quando tinha um problema, mas, orar passou a ser um hábito.
Pessoas amigas começaram a conversar comigo sobre partes da bíblia, sobre situações de suas vidas e a importância da oração nelas. E, como se aprender pela troca de experiência,a leitura das palavras de Deus me chamou muita atenção, os salmos, as cartas dos apóstolos e tudo mais.
Já faz um tempo que rezo com meu marido, que rezo com a Carolina e, rezar junto tem sido um prática muito satisfatória. Temos um grupo de amigas que se reúne  online, tempos modernos... e fazemos pequenas orações, o resultado é imediato! Incrível esse poder que Deus nos dá!
Hoje, não consigo sair da cama sem agradecer a noite, sem agradecer e pedir proteção para mais um dia, assim como não consigo me deitar, sem fazer o mesmo!
Ano passado tivemos uma graça alcançada e tenho certeza que ela veio dos céus e graças ás orações que realizamos. Meu pai fez um cirurgia enorme para a retirada de um câncer, ele já não conseguia nem comer e, após 40 dias, estava em casa se recuperando. Hoje, é uma pessoa nova, um ano após aquela experiência tem outra forma de ver a vida e, acho que tudo que minha pedia, ajoelhada ao pé daquele criado mudo, já brotou e está dando frutos... vi meu pai também, ajoelhado e rezando ao pé de Nossa Senhora e, ele foi atendido, está curado e aproveitando como louco a neta, outra benção em nossas vidas. 
Deus operou milagres em mim, fez daquela menina frágil e insegura, uma mulher e mãe, capaz de suportar a cruz que precisa carregar e merecedora de todas as graças que vêm com ela. Eu recebi tudo que pedi!
Essa semana, comecei uma nova novena para Santa Teresinha e, já recebi uma flor, de forma inesperada como sinal de que Ela me ouviu e, tenho certeza que está me protegendo para que essa nova graça solicitada venha.
Nas últimas semanas, fui com um grupo especial de amigas para O Santuário de Nossa Senhora Aparecida e senti as benção em minha vida, foi um passeio maravilhosos, rodeado de pessoas de fé e, juntas, pudemos agradecer tudo em nossa vida. Naquele lugar santo, me emocionei principalmente em pensar que só posso agradecer e pouco tenho a pedir, esse então é o maior milagre.
A minha fé nasceu assim, aos poucos, de mansinho, na confiança de que tudo acontece para nos dar força, porque tem que acontecer e, que somos guiados e merecedores de cada grão de areia que passa voando ao nosso lado, de cada conquista, de cada prece atendida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...