Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.6.13

Desabafo: Percurso rápido - do útil ao insignificante



O sentimento é de satisfação. Isso que tenho dentro de mim. Fico motivada em ajudar, sinto-me bem e feliz sendo útil. Saber que fui correta, que dei uma mão, um ombro, um abraço. Tenho satisfação....
Já, não sei nomear o que sinto quando, depois de sentir satisfação por agir corretamente, por ser gentil, companheira, amiga, interessada... sou esquecida, deixada de lado sem explicação, passo de útil a insignificante.
Sinto raiva, ninguém é de ferro!
Sinto pena, melhor o outro precisar que eu!
Sinto indignação, não é justo receber chá de sumiço!
Sinto culpa, quem manda ser assim, tão prestativa?
O negócio, como sempre digo, é reavaliar!
Ninguém vai mudar, ninguém muda... essa história vale para os outros que não sabem olhar para dentro de si. Para mim não, vivo mudando! Sempre aprendo e reavalio, não garanto que não largarei minhas coisas ao toque do celular quando alguém pedir ajuda, não prometo me deixar de lado, como muitas vezes faço para tender quem acho que vale a pena, mesmo mostrando depois que não valia...mas, quem sabe, não atenda na primeira, quem sabe, passo a primeiro tomar um banho, fazer minha unha, tirar um cochilo e, depois, se ainda precisar, socorro!
Gente despachada, sem educação e que só pensa em si...quero distância... já estou farta de presenciar sempre as mesmas histórias, sem final feliz e cheia de conflitos. Vou ler outro livro, buscar uma história que eu mereça...que eu conto todos os dias dentro do meu lar e do meu coração, uma história de amor, simplicidade, união e respeito, acima de tudo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...