Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.6.13

Diário da Miss Mamãe - E num é que tudo passa...

Nossa vida é feita, sem dúvida, de um dia atrás do outro e uma longaaaaa noite no meio!
Graças a Deus as coisas por aqui vão voltando ao normal. Fase ótima. O resfriado e todo aquele catarro se foi.
Carolina fez sessões de fisioterapia pulmonar, foram ótimas e essenciais para sua recuperação rápida. Durante as sessões liberou tudo que estava fazendo mal e, aos poucos, foi ficando menos congestionada.
O pediatra passou um antialérgico e dois remédios para a inalação, usei durante os 4 dias sugeridos.
No meio desse processo já tinha agendado uma visita a uma pediatra homeopata, me dou muito bem com esses métodos alternativos e queria ver opiniões sobre intestino, já que da Carolina é meio preso, mesmo comendo muita fruta.
Gostei bastante, ela passou um xarope natural e blatta para inalação, a recuperação se completou com esses itens.
Uma semana depois, Carolina está uma draguinha, anda jantando duas vezes, brincando muito e super bem.
As noite? Bem, como nada é perfeito, durante algumas, dormiu muito bem, mas outras duas, voltou a acordar duas vezes... ai, sei que esse será meu desafio... como não conseguimos mantê-la chorando, muitas vezes acabo dando um pouco de leite, ela mama e volta a dormir, aí, vai até a manhã seguinte!
Ainda acho que é uma fase e aos poucos vai passando..prefiro pensar em outras coisas boas!
Vou relatar algumas novidades...
A boca, cheia de dentes! Escová-los é delicioso, ela já sabe onde é o banheiro, a cozinha, a sala, onde guarda os brinquedos, onde estão os cremes...
Continua amando os livros, aponta todos os animais, sabe balbuciar os nomes e ri deliciosamente.
Acho lindo a forma como faz tchau quando saio para trabalhar, manda beijos e fica muito bem na casa dos avós! Cada dia que vou buscá-la aprendeu algo novo, vem correndo dar um abraço e mostrar o que aprendeu!
Carolina é uma menina doce, cheia de alegria e transformou nossas vidas, nem gosto de lembrar do que passamos no ano passado, hoje, ontem fez um ano da operação do meu pai, todo aquele medo de perdê-lo, de pensar que justo ele, que tanto ama crianças, não pudesse conviver com a neta... ufa, passou e Graças a Deus, tudo deu certo, sempre dá!
Me emociono em vê-lo lendo os livros para ela, andando pelo quintal e dando comida, ao lado do passarinho que ele tem! Ele é um bobo, chora sozinho e só posso pensar em agradecer, por ver cenas tão lindas.
Cada semana, ao começar uma nova oração, não sei o que pedir, me sinto até egoísta em pensar no que mais desejaria... penso e peço para que tudo se conserve pelo tempo que Deus achar necessário, para que nossas vidas sejam unidas de amor, respeito e que possamos acompanhar juntos as novas fases que virão!


3 comentários:

Grazi disse...

Viu?!! Tudo passa...e as fases se renovam, cada qual, com seus desafios, mas recheada de novas descobertas, e a cada dia nos apaixonamos ainda mais por nossos filhos, penso que o único amor que não enfraquece, é o amor de mãe, ele só fortalece, isso é mágico!!!
Bjcas e um bom domingo!!

Anônimo disse...

Oiê!!!
Tinha certeza de que você finalizaria a noite escrevendo algo sobre o dia emocionante e alegre de hoje! Que benção! Em pensar, mesmo, que há um ano você e sua família estavam com o coraçãozinho apertado, cheios de inseguranças e incertezas... Como você mesma disse, passou! Graças a Ele, à fé, ao amor, a coragem de lutar e batalhar por dias melhores! Vocês merecem muita coisa boa, Ju! Hoje, fico feliz, muito feliz por mais essa conquista junto ao seu pai... Como sempre, para variar, não pude deixar de chorar ao ler sobre as histórias que ele lê para a Carol, as brincadeiras no quintal, as emoções por quais ele passa e chora também... Que delícia ler e poder desfrutar desses bons momentos junto a você... Sim, desfrutar, pois mesmo estando "longe", torço por cada detalhe abençoado e que os deixam felizes, comos e fosse comigo. Tenho uma profunda empatia e admiração por você e, sendo assim, desejo do fundo do meu coração, somente coisas boas, coisas que tragam sorrisos e que floresçam sempre o caminho da família Manente / Rotella.
Um beijo muito, muito carinhoso!
Raquel

Unknown disse...

Obrigada pelas lindas palavras, lindas Miss!
Realmente, a tempestade passa e o sol volta a brilhar!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...