Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.6.13

Diário da Miss Mamãe - Xô fase


É querido Calvin, nem sempre conseguimos...
Ouço muitos pais se queixando de crianças agitadas, teimosas e com as dificuldades de sempre, não dorme, não come, não quer ficar com ninguém!
Até algum tempinho, podia afirmar que não sabia oq isso significava.
Não tive nenhuma mudança nos meus hábitos durante a gravidez, trabalhei disposta, feliz, dormi bem, comi de tudo e assim foi até a Carolina querer nascer.
O parto foi incrível, tudo sem dor, sem contratempo e se dependesse de tudo isso, já estaria partindo para o próximo bebezinho.
As primeiras experiências em casa também foram superadas, Carolina sempre foi uma bebê calma e muito tranquila, além de feliz!
Posso dizer que nosso último mês foi bem diferente de toda essa descrição!
Tudo continua lindo, é a fase mais gostosa de interação, ela está com um ano e dois meses, andando, pedindo muitas coisas, resmungando, brincando mas...
As coisas começaram a mudar com o nascimento dos dentes maiores, ela já tinha os 8 da frente e, agora mais uns 4 resolveram aparecer. Junto com eles, a irritação e a palavra nova " NÃO"... tudo é não, a pirracinha começou, bem de leve, mas aquele charminho!
Como o pediatra já havia nos orientado, o apetite também diminuiu. Come menos, prefere a mamadeira e o não de novo!
Tem dias que parece que veio do Ceará (KKKK) come de tudo e, em outros, nem quer saber... aí que o coração da mamãe começa a sofrer. Mesmo sabendo que é assim, tenho uma certa neura com isso e fico oferecendo comida a todo momento, chego a ficar irritada, mas logo passa.´ 
Então começamos a saga da "hora de dormir" com quatro dias de uma nova rotina, essa hora está menos difícil  Carolina sempre dormiu bem, estava acordando só por volta das 6 para mamar e logo pegava no sono novamente, mas, já estamos há semanas sem dormir direito.
A rotina para pegar no sono vem ajudando... quando é umas 9:30 já apagamos a luz da sala de tevê, ela se deita, vê livrinhos e vai desligando...a última mamadeira vem em seguida e, após uns 40 minutos, escovamos os dentes, faço a troca da última fralda e vamos para o quarto dela. Sento-me na poltrona, ela vem pro colo, já se deita e fecha os olhos...uma gracinha...nada de balançar ou de mamar dormindo, como estava adaptada.
Tudo perfeito até....1:03 ou 2:04... toda noite, são esses os horários que ela acorda. Na verdade ela choraminga, se vira, se mexe e assim vai.
Já tentamos deixar um pouco chorar, pior escolha, ela fica muito nervosa e começa até a soluçar.
Já tentamos acalmar, devolver a chupeta...até resolve, por mais algum tempo...mas logo volta a acordar!
O que mais funciona, infelizmente é a mamadeira... acabamos dando, depois de tentar de tudo, mais diluída, mas...isso me deixa muito preocupada, não acho que ela ainda deva mamar essa hora, mas fazer oq?
Esse sono vai mais um pouco, as vezes ainda choraminga dormindo, mas acaba descansando, até tudo começar outra vez umas 6 horas....
Essas noites são cansativas e para ajudar mais minhas angústias, agora começou outro resfriadinho, tosse, nariz escorrendo!
Puxa, essa fase é tão maravilhosa como cansativa!
Acho que grande parte desse cansaço também se deve ao trabalho e a minha alergia, que vem com tudo com esse tempinho de inverno.
Posso afirmar que se pudesse ficaria noites e noites em claro, mas vendo-a descansar... puxa como ser mãe é complicado, como nossas inseguranças aumentam... tantas dúvidas, uma sensação de não saber nada!
O que salva são suas mãozinhas, cheias de carinho quando recebe um beijo, dessa miss mamãe, cheia de lágrimas e clamando por dias mais calmos...
Sei que é pedir demais...mas peço com o coração triste, por noites mais dormidas, por mais apetite e menos olhos resfriados!


Um comentário:

Grazi disse...

Ah...sei bem o que é isso, e pra te aliviar, saiba que essa "fase" passa e ficam só as lembranças! Meu pequeno já está com 7 anos, e como passei noites sentada ao lado do berço dele, segurando o nebulizador, ele tinha uma rinite...eram noites de tosse, dor de ouvido, ...mas passou!!! Hj os resfriados, gripes são bem mais tranquilos!!! Bjcas e força!!!
Grazi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...