Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.7.13

Amigos






Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinícius de Moraes

Quisera eu ter o dom de expressar através de poucas palavras a gratidão que tenho pelas pessoas que demostram carinho por mim!
Sou eternamente grata àquele que me oferece um olhar sincero, os ouvidos abertos, sem julgar, as palavras doces ou duras, mas sempre verdadeiras.
Ganha minha vida e tudo o que eu sou capaz de fazer a pessoa que doa seu tempo em função de ajudar, ou apenas de se lembrar e cumprimentar, são poucos os que compartilham fruto tão raro nos dias de hoje, seu tempo!
O tempo dedicado com valor é a flor mais preciosa, que dá uma vez na vida e que dura, para mim, a eternidade, indiferente dos tropeços no meio do percurso, afinal amigo, por ser humano, tem que ser imperfeito!
Ganha minha atenção, cumplicidade, segredo aquele que estende a  mão, mas sem que eu peça, esse é o encanto da amizade ela não usa palavras, ela ouve o silêncio, o que o coração clama  baixinho...
Quisera eu poder ser perdoado todas as vezes que também não soube agir como meus amigos esperavam, afinal a imperfeição me persegue, mas o perdão é superior...
Ganha meu coração quem compreende meus erros, os aceita e sabe falar deles e dos seus numa tarde de sábado, tomando um café e rindo sobre as lágrimas que um dia vieram a rolar!
Um amigo conquistado é como um segredo guardado a sete chaves! Passa o tempo, mas vc sempre dele se lembrará, sentirá o cheiro das risadas e a luz que criaram ao escreverem as histórias juntos...
Amigos que estão nesse mundo, busquem no outro aquilo que tem de melhor, olhem seus corações, compartilhem suas ideias, brindem as vitórias e pensem em outras estradas caso a primeira escolhida mostre-se sem saída!
Que o dia do amigo, tanto mencionado por  todos os cantos se faça presente em cada cantinho de nossa alma e seja capaz de unir ainda  ais as pessoas!

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Op's...
Esquecesses a amizade virtual...rs...
Pois estais guardadinha em meu coração!!!
Feliz Domingo Linda Juliana!!!
Bjs com carinho, Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...