Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.7.13

Ragu de Costela

Uma massa só fica perfeita com um molho a sua altura.
Esse ragu de costela é de comer babando...um dos molhos mais saborosas que ja fiz e vale a pena conferir... a receita base foi tirado daqui: Figos e Funghis





1 kg de costela bovina com osso
4 tomates sem pele picados
1 cebola picada
2 cenoura picada
1 alho poró fatiado
2 calabresas fatiadas
1/2 xícara (chá) de vinho tinto
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite
pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo da Carne:
No açougue pedi  para cortar a costela em pedaços e limpar o excesso de gordura.
Na panela de pressão, acomodei a costela sem nada, fechei e deixe em fogo alto até pegar pressão. Depois, abaixei o fogo e deixei por 40 minutos. Espere sair a pressão, tire a costela e desfie, de forma que fiquem pedaços generosos e reserve, jogue fora toda a gordura. Lave a panela e volte a usá-la.
Aqueça o azeite, doure o alho poró e a cebola, junte o tomate, a cenoura e as calabresas, mexa um pouco. Acrescente a costela, o sal e a pimenta e prove para verificar se estão no ponto. Não abuse muito do sal, a calabresa já é tem um pouco. Junte o vinho e a água e cozinhe na pressão por 50 minutos. Se água suficiente para cobrir os ingredientes.
Depois desse tempo, abrimos a panela , juntei mais 100ml de água e deixei cozinhar, sem tampar por uns 20 minutos, só para que a carne ficasse ainda mais molinha.
Despeje sobre a massa e delicie-se!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...