Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.8.13

Diário da Miss Mamãe - Escorre pelas mãos...




Eu sinto que o tempo escorre pelos dedos.
Me vejo olhando para minha pequena, cada vez menos pequena, menos dependente e fico pensando em tudo que não registrei, não filmei...já sinto saudade!
Ela é uma grande companheira, sinto que faremos grandes programas juntas e ao mesmo tempo que não vejo a hora de compartilhar novas ideias e experiências com ela, não quero que essa hora chegue.
Sei que ela precisará ter mais resfriados, terá que sentir a do do dente de leite cair, de ficar furiosa com um sábado ensolarado dentro de casa estudando, terá que entender, um dia, que os nãos foram para provar meu amor, bem mais que os sim. Ela deverá provar abobrinha, quiabo e outras coisas estranhas, assim como eu provei, fiz cara feia por muitos anos, e, hoje, amo!
Espero que demore muito, mas sei que ela irá sofrer de amor, vai deixar cair lágrimas e achará que essa dor é  a maior do mundo... sentirá raiva de alguma colega por ter cabelos sedosos, talvez mais peito, mais amigos...mas descobrirá que mais, nem sempre é melhor!
Tem tanta coisa que ela deve viver, aprender e se deliciar e, as dores, preocupações ( sem exageros, que Deus abençoe) serão fundamentais para caminhar... porque assim, vai descobrir que ser feliz é possível, que tem sempre um novo dia e...muitas coisas, são esquecidas...seu xixi na calça, por exemplo!
Por hoje me satisfaço que ela saiba dar um bom beijo barulhento...que saiba pedir água e dê o "tau" ( tchau) mais delicioso que já recebi ao sair para ganhar "tutu"
Me satisfaço com sua risada sacana, com seu brincar de esconde e com o cantar, mais de 20 vezes de parabéns para vc!
Ai o tempo...escorre demais pelos dedos e não adianta fechar, apertar ou fazer qualquer coisa..ele vai!
Essa Miss Mamãe se sente tão feliz com os presentes que recebe, mas ainda pensa demais...chora de alegria, de preocupação...de dor no peito....é tudo junto!
Muitas vezes quero mais tempo...quero mais momentos, mais risadas, mais carinho...essa vida nos ensina, mas demoro a aprender...o tempo de Deus é o que vale e, que bom que Ele nos dá tempo com quem amamos!
É bom demais ver o tempo escorrer....dói, mas é bom, e, sendo bom...me faz feliz!

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

É bem assim querida Ju!
Deus continue abençoando a vida de vocês que dá para sentir que é bela!
Bjs no coração!
Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...